segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O SOCIALISMO SÓ PODE SER O CONTRÁRIO DO MURO













Liberdade contra a censura, responsabilidade contra o controlo sindical, todos os direitos sociais, incluindo o pluripartidarismo, a liberdade de formar sindicatos ou de fazer greve.

Esse é ainda hoje o debate incontornável: os saudosos do partido despótico não fazem parte do socialismo que luta contra o capitalismo. O Muro não sobrevive agora senão como uma memória, como um símbolo clarificador da contraposição do que deve ser o socialismo se quer ser socialismo e vencer. (F. Louçã)
.
Pinturas no muro em :
.

2 comentários:

  1. http://odiario.info/articulo.php?p=1380&more=1&c=1


    E este muro?

    ResponderEliminar
  2. E o muro da Palestina,da Europa,de Bondsteel(Ah!é para receber o produto vindo do Afeganistão),o da fronteira dos EUA/Mexico que já foram mortos 5600 pessoas e o do Berlim cujas vitimas são menores ao longo de muitos anos mas,que Vªs Excª fazem um chavascal,uma atenção a Bilderberg,concerteza.

    Marx,não mora aí nas cabecinhas?Ah!são apenas uma válvula de escape para o xistema.Daí não 'perceberem' o direito à resistência como fazem as FARC q combate uma cleptocracia traficante(vejam lá bem nos filres da CIA:::)Boa noite,a mim já não me enganam!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.