sábado, 21 de novembro de 2009

o BE e os contentores de Alcântara



O Bloco de Esquerda vai apresentar na próxima semana um projecto-lei sobre a problemática dos contentores de Alcântara, por entender que é preciso reverter a situação por ser um negócio mau para o Estado e para a Cidade.
Este negócio tem de voltar para trás. Tem de se pôr um ponto final”, diz Helena Pinto, vice-presidente da bancada do BE, que desafia a “Assembleia e a oposição a votarem  favoravelmente a solução encontrada pelo Bloco”.
Mas, o BE convoca também o PS a recuar em nome do interesse público, numa altura em que também  António Costa anda a prometer impedir que o projecto dos contentores avance tal como está.
 Recorde-se que um decreto-lei de Setembro de 2008 alterou as bases do contrato de concessão do direito de exploração, em regime de serviço público, do terminal portuário de Alcântara, e determinou que a concessão vigoraria até 31 de Dezembro de... 2042. 
Refira-se, ainda, que o Tribunal de Contas informou que a "Administração do Porto de Lisboa (APL), líder no movimento de carga geral contentorizada, apresenta desafogadas capacidades instaladas e disponíveis, para fazer face a eventuais crescimentos do movimento de contentores."



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.