quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Francisco Louçã - Biografia




Francisco Louçã marca o regresso de António Simões do Paço às biografias. Depois de Salazar (2006) e da co-autoria de Os Anos de Salazar (2008), um retrato da sociedade portuguesa durante o Estado Novo, o historiador regressa às livrarias nacionais com a reconstrução da vida do líder do Bloco de Esquerda.
Deputado desde 1999, o ano em que nasceu o Bloco de Esquerda, de que foi fundador, é também professor de Economia no ISEG, em Lisboa, e autor de vasta obra no campo da Economia e do ensaio politico.
Francisco Louçã foi servente de pedreiro, foi preso pela PIDE, foi distinguido no Liceu Padre António Vieira com o Prémio D. Dinis (para os melhores alunos do país), foi militante de várias organizações conotadas como de extrema-esquerda, foi dirigente do Partido Socialista Revolucionário e foi, esclareça-se, contra o regime de Marcelo Caetano que se tornou activista político.



A biografia está à venda e pode ser adquirida nas livrarias Bertrand ou pela internet.

10 comentários:

  1. Louçã e Salazar, algumas identificações.
    Nada mau. O heroi Louça. Em breve chegará o tempo em que terá uma estátua na Almirante Reis, tipo Camões, ele lá bem em cima e cá em baixo os permanentes seguidores menores: Fazenda, Rosas e outros mais, sempre os memsos, que ali nada muda.

    ResponderEliminar
  2. Por essa altura já o Engenheiro(?)José Sócrates estará a sair do Linhó, não?

    ResponderEliminar
  3. V. Exª Senhor Professor Doutor Cirurgião Dentista lá sabe!

    ResponderEliminar
  4. Nem sabe como a sua modéstia me enternece!

    ResponderEliminar
  5. Então chore encostado ao ombro do camarada que tiver ao lado.

    ResponderEliminar
  6. Permita-se que chore um bocadinho por si também. Afinal, não deve ser nada fácil viver no meio de tanta gente que ousa pensar diferente, que ousa ir contra a corrente, que recusa a ausência de valores éticos, o oportunismo, o chico-espertismo, o vale tudo, os "yes man", "boys for the jobs" ... and so on, man! Paciência, é apenas uma questão de adaptação!.. e poderá sempre recorrer ao auxílio da Psiquiatria! Em casos como o seu dizem que faz milagres. As melhoras!

    ResponderEliminar
  7. Então!.. Não tomas-te os comprimidos hoje, foi?

    ResponderEliminar
  8. Vai à merda, palermoide.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.