quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Master Class - parte I



Currículo oficial distribuído: Ministra da Educação, Drª. Isabel Alçada (Maria Isabel Girão de Melo Veiga Vilar) - 59 anos, escritora. Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Análise Social da Educação pela Universidade de Boston. Ex-administradora da Fundação de Serralves (2000-2004). Professora Adjunta da Escola Superior de Educação de Lisboa. Exerce actualmente funções como Comissária do Plano Nacional de Leitura.

Currículo oficioso não divulgado: A Sra. Dra. Isabel Alçada, que além de excelente escritora de livros tem a virtude de estar casada com Rui Vilar. Nos idos anos 80 algumas pessoas frequentaram um curso de Verão, de dois meses, na Universidade de Boston. Esses senhores, todos eles ligados às ESE's (Escolas Superiores de Educação), voltaram para Portugal depois do estio, e como as ESE's precisavam de mestres para lhes atribuir a categoria de Professores Adjuntos (nos Inst. Polit. basta o mestrado para se atingir o topo da carreira - Prof. Coordenador), dirigiram-se a algumas Universidade de província (Évora, Algarve, Minho, etc.) para aí obterem a equivalência dos cursos de Verão de Boston a mestrados (grau académico do ensino universitário). A certa altura, por volta de 1987 ou 1988, o Ministro da Educação da altura (Roberto Carneiro?) pôs fim à brincadeira. Entretanto, cerca de duas centenas de falsos mestres iniciavam as suas carreiras nos IP's. Foi o caso da dra. Isabel Alçada, a actual Ministra da Educação.
Pub. Miguel Beato

8 comentários:

  1. A Isabel Alçada é uma analfabeta.

    Letrados são os individuos do Bloco de Marvila.

    Em breve chegará o tempo em que serão ministros.

    Cansa tanta falta de vergonha,

    ResponderEliminar
  2. E que tal se a sua preocupação se centrasse essencialmente na refutação destes factos?

    ResponderEliminar
  3. Esses factos são palermices de gente sem +rincípios. Em tenhos conheci um Senhor, de cabelos encaracolados, estudante no ex-ISE.
    Quer que lhe conte coisas que se passaram?
    Tenham verginha e analisem as pessoas pelo seu trabalho e pela sua carreira.
    Esta analise é uma analise de um mediocre que nunca deixará de ser mediocre.

    ResponderEliminar
  4. Conte lá, conte lá, para a gente se rir um bocadinho! E já agora, que tal aproveitar a ocasião para refutar os factos? Que acha, boa!

    ResponderEliminar
  5. Mediocre nunca deixará de ser mediocre, vista ele a capa que vestir.
    ISabel Alçada tem uma carreira feira pela afirmação.

    Pessoal do Bloco terá uma especie de passagem, pela negativa. E nunca mais crescem, porque a menoridade é permanente.

    ResponderEliminar
  6. O senhor que é um homem já crescido por acaso conhece a dr.ª Isabel Alçada de onde? O que sabe ao certo da sua carreira profissional? E o porque razão não discute os factos, refutando-os? Vamos lá, você é capaz!

    ResponderEliminar
  7. Discutir facytos com quem vive da provocação é ser igual aos provocadores.
    Admito que não saiba o que é um livro e que, no seu tempo de escola, tenha trocado a leitura por outros hábitos.
    Admito que não saiba o que é o Plano Nacional de leitura.

    Tenho quase a certeza o que é vodka, a ver o exemplo desta blogue.

    ResponderEliminar
  8. Devo confessar-lhe que o vodka é de excelente qualidade e ajuda sobremaneira a aturar sujeitos cretinos! E já agora, como vegetariano uso ainda ervinhas de cheiro! O amigo (confesso que começo a gostar de si!) nunca saberá a sabedoria que uma boa pedrinha fumada encerra, a sua Verdade, plenitude de sentido ... bolas, exprimente!
    "In vino veritas" diziam os Romanos, mas nunca menosprezando a essencialidade dum "bonus fumus", não acha?
    ...desculpe-me, mas preciso acender outra mortalha ... é que deixei Tolstoi a meio para falar consigo! Ahh..., agora já sinto o perfume da grande literatura: "Non, je vous préviens que si vous ne me dites pas que vous avons la guerre, si vous vous permittez encorre de parller toutes les infamies, toutes les atrocités de cet Antéchrist, je ne vous connais plus, vous n`êtes plus mon ami ..."

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.