terça-feira, 24 de novembro de 2009

MOÇÃO



O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda decidiu hoje em Reunião da Assembleia Municipal


Considerar que, o Decreto-Lei nº 188/2008, com a muito significativa expansão prevista do terminal de contentores, põe em causa de forma inaceitável a fruição pelos cidadãos de Lisboa da zona ribeirinha do Tejo em Alcântara, contrariando a desejável aproximação da Cidade com o seu rio;

2. Considerar que, o Decreto-Lei nº 188/2008, que “não consubstancia nem um bom negócio, nem um bom exemplo, para o Sector público, em termos de boa gestão financeira e de adequada protecção dos interesses financeiros públicos…”, sobrecarrega o erário público de forma inaceitável e gravosa, num momento em que é consensual a necessidade de evitar o aumento dos encargos que sobre ele recaem;
3. Apelar à Assembleia da República para que, na defesa do interesse público e na defesa da cidade de Lisboa, revogue o Decreto-Lei nº 188/2008.
António Costa submete amanhã à Câmara de Lisboa acordo sobre contentores de Alcântara

António Costa anunciou na primeira reunião da assembleia municipal deste mandato que apresentará amanhã (dia 25), na reunião do executivo, uma proposta de acordo relativa à ampliação do terminal de contentores de Alcântara.
Da proposta faz a parte a criação de uma praça entre a gare marítima de Alcântara e o rio, bem como a fixação de uma altura máxima para o empilhamento de contentores.

António Lage



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.