quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MALDIVAS PODE SER NOVA ATLÂNTIDA


                             Foto:Uma malla pelo mundo 
.
                                       Foto:Wikipedia

Os habitantes das Maldivas (país constituído por 1196 ilhas, situado no Oceano Índico, a sudoeste do Sry Lanka e da Índia) há muito que têm aquela incómoda sensação de que podem ser engolidos pelo mar a qualquer momento. O ponto mais alto do arquipélago está apenas a 2 metros do nível das águas e a capital, Malé, a apenas 90 centímetros. Se o quadro das alterações climáticas se mantiver o arquipélago desaparecerá ainda este século. Será, pois, o primeiro país a ir literalmente por água abaixo

Com a intenção de alertar a comunidade internacional para a gravidade da situação Mohammed Nasheed, o presidente da República, convocou um Conselho de Ministros para o fundo do mar. Os ministros maldivos mergulharam nas profundezas do Oceano e numa sala especialmente concebida para o evento realizaram a aludida reunião.     
                                                
De certo uma iniciativa excêntrica, mas necessária para trazer este país à tona d´agua. E como canta Arnaldo Antunes, "Debaixo d`agua tudo era mais bonito / mais azul, mais colorido / só faltava respirar" (Manuel Halpern, O Homem do Leme, Jornal de Letras).

Mais informação em :
Pub. Miguel Beato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.