Cavaco Silva "destruiu" o PSD de Sá Carneiro, aumentou o peso do Estado e foi autoritário. Ele "olha para a sociedade civil com uma certa suspeição".
Alguns excertos de "O meu Sá Carneiro - Reflexões sobre o seu pensamento político", obra da autoria de José Miguel Júdice que chega às livrarias no próximo fim-de-semana. O ilustre causídico é membro da comissão de honra da candidatura de Cavaco Silva à presidência da República.
.
política em Portugal resume-se a uma cambada de ladrões que comandam outra cambada de grunhos com a anuência de 9 milhões de analfabetos
ResponderEliminarO governo é formado por gente desqualificada sob o comando de um aldrabão do tipo Cais do Sodré.
Quem tem a mínima categoria intelectual foge daquilo a 7 pés.
A Assembleia da República é um enxame de gente estúpida e desqualificada.
Advogadozecos da treta, chicos-espertos e gente indiferenciada que nunca fez nada na vida excepto servir-se da política caseira para arranjar uma vida boa...
A maior vergonha de todas é a actual composição do parlamento português. De 280 não se aproveitam 10.
O Presidente da República, ao dar cobertura a esta corja, pactuou formalmente com estes 2 últimos governos que nos lançaram na miséria.
Cavaco não merece ser reeleito.
Mas a alternativa ainda é pior.
Alegre é um tonto que nunca trabalhou na vida e sempre viveu de conversa furada.
Os outros não se sabe quem são.
O povo... ainda é pior que a Assembleia da República.
O português é, na sua esmagadora maioria, analfabeto funcional. E os poucos que o não são não querem saber da política para nada nem estão para se chatear com imbecis e corruptos.
O povo está a leste de tudo o que lhe fazem por puro analfabetismo e desinteresse.
E só esta composição explosiva de descarada ladroagem, por um lado, e de atroz incompetência e estupidez, por outro, com a cobertura tácita de um brutal e contagiante analfabetismo popular generalizado poderiam ter alguma vez conduzido este maravilhoso país ao fundo do poço, tal como está a acontecer em Novembro de 2010.
Publicado por JoaoTilly
A imagem dos politicos em portugal é a imagem dos partidos que nos governam há 30 anos.
ResponderEliminarTalvez seja este mesmo o cerne do problema: é que dois partidos revezam-se sistematicamente no poder em portugal com todos os vícios que isso favorece ou acarreta.
Para mim a bipolarização do poder é um ciclo vicioso que vai arrastando qualquer País para o desastre.
Agora, se os politicos devido a este vicio se tendem a desvirtuar, Pior ainda será deixarmos a governação do nosso País entregue a uma coisa abstracta e parasitária que dá pelo nome de Mercados.
São precisas novas alternativas
AL