sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Projecto de Marvila eleito no Orçamento Participativo 2011.


A construção de um campo de râguebi municipal foi o projecto que mais votos recolheu no Orçamento Participativo de 2010-2011 da Câmara de Lisboa, cujos resultados fortam hoje anunciados. Mais de 11 mil pesoas votaram nesta terceira edição do projecto.

A proposta vencedora, que foi apresentada por elementos da direcção do Clube de Rugby de São Miguel, recebeu uma dotação de 900 mil euros e deverá ser concretizado na Alta de Lisboa. O segundo projecto mais votado foi a 3.ª fase do Parque Urbano do Rio Seco, na Ajuda, obra que tem um custo estimado de um milhão de euros. A 2.ª fase deste mesmo projecto, concluída recentemente, tinha sido um dos projectos mais votados no Orçamento Participativo de 2008-2009.

Entre os sete projectos que a Câmara de Lisboa anunciou que vai concretizar num período de dois anos estão ainda a requalificação da envolvente da Igreja de Santa Clara (com um custo de 250 mil euros), em Marvila, e a requalificação e cobertura do espaço desportivo do Bairro do Cabrinha (por 300 mil euros), em Alcântara. A intervenção no espaço público e espaço verde da Quinta do Bom Nome, em Carnide, também foi uma das propostas que mais votos arrecadaram e está orçada em um milhão de euros.

A lista de vencedores inclui também a criação de um centro de actividades intergeracionais na Quinta da Bela Flor (com um custo de 250 mil euros), em Campolide, e a construção de um “espaço destinado a mães e bebés que vivem os meses pós-parto em situação de isolamento”, num local da cidade a definir. Este último projecto receberá uma dotação de 800 mil euros.

Votaram neste Orçamento Participativo 11.570 pessoas, o que representa um crescimento de 145 % em relação ao último ano, mas esta edição fica ainda marcada pela contestação (ver aqui)  
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.