quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Meus senhores: a máquina da austeridade!


Nesta acção de rua do Bloco é apresentada a Máquina do PEC. Todos os que passam por ela sentem o resultado das políticas de austeridade.
.

36 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver se com esta crise, o Sr. Presidente da Cãmara de Lisboa, vai fazer casamentos com os dinheiros do Zé Povinho. Casam hoje á manhã estão divorciados como eu conheço alguns.É só dinheiro deitado fora.

    ResponderEliminar
  3. O comentario anterior foi removido por ter descido ao maixo baixo nivel que o ser humano pode descer. Não chega a ser um comentario de um ser humano, pois a sua atitude demonstra estar doente.

    Mas fica aqui a seguinte informação:
    21,5 % Descontos IRS
    20% Descontos S. Social
    Sub natal? nada
    Sub ferias? nada
    Contrato trabalho?? devia haver
    Recibo verde????????

    Pois é
    Faça as contas. ouviu bem??
    faça as contas
    Fale com os recibos verdes e core de vergonha. Perceba porque estão TODOS em luta
    Você que publicou o que publicou Teve um comportamento a baixo de cão com raiva. Retrate-se
    Pense, mas de forma saudavel, se calhar visto os prós e contras aquilo até nem é nada de especial..

    Você dexeu muito baixo, vá meditar sobre porque o fêz, os ressentimentos que tem.. a doença que tras consigo.

    faça mesmo as contas e depois diga se Quer trocar

    AL

    ResponderEliminar
  4. Cuidado..
    Tribunal de contas..pode combinar com casas em Faro..

    ResponderEliminar
  5. A vossa democracia é igual à da Coreia. Têm direito a enxovalhar quem muito bem entendem. Informações verdadeiras que evidenciam a mentira e a hipocrisia de alguns actores menores da politica são entendidos da forma que acima indicam. E apagam a informação, como qualquer pide o faria.
    Trocar? Quantos licenciados - que não é o seu caso e o seu cv é demasasiado vulgar - não ganham metade do que o Senhor ganha?
    Espero que, de futuro, porque tem telhados de vidro, seja capaz de pensar antes de fazer comentários, esses sim. miseráveis, sobre pessoas que nunca se serviram da politica. Como o Senhor se serve!
    As contas, se as quer fazer, faça-as de outro modo: NINGUEM LHE CONTROLA O TRABALHO, O QUE QUER DIZER QUE PODE FAZER NADA E NADA LHE ACONTECE. E A TRANSFERENCIA ESTÁ GARANTIDA.
    Eu, ao receber esse dinheiro, que é ofensivo para quem trabalha tanto e recebe tão pouco, sentiria vergonha.
    Afinal não é um santo. É humano, com defeitos e capaz de aproveitar as oportunidades que o regime que tanto critica lhe oferece.
    Bem prega Frei Tomás! No seu caso....

    ResponderEliminar
  6. Nota posterior:

    O que o Senhor gestor do blogue, no seu direito de censor apagou, foi a transcrição dum documento público da CML.

    Não houve nenhum comentário sobre o assunto, apenas e só a indicação, para ilustrar o post, de um exemplo de austeridade.

    ResponderEliminar
  7. O bloco é contra os casamentos? e contra os divórcios?
    Não percebo o comentário anterior.

    ResponderEliminar
  8. TRABALHO, O QUE QUER DIZER QUE PODE FAZER NADA E NADA LHE ACONTECE. E A TRANSFERENCIA ESTÁ GARANTIDA.

    Anonimo você não anda bem...

    Vai num fim de semana à greve? eu vou. Vai?
    fica de pantufas.. pois..
    aos fins de semana estou a centenas de kilometros em comicios e greves, longe da familia, na no terreno, enquanto você esta no bem bom ao fim semana... hoje vou com um escadote pôr faixas que dizem Aqui podia viver gente , quer vir ??? quer subir lá acima?
    Pois..
    Va-se lixar com a sua conversa da treta.
    Desconfio que você é uma rica prenda..pois é
    E caso esteja enganado reclame com o seu patrão não me chatei até poorque está errado.

    S.F.F. não me confunda.. ok?.
    se é contra os tachos eu também mas veio ter com a pessoa errada.
    o que faz uma categoria profissional? sabe?
    trabalho igual salario igual. a "licenciatura é apenas um dado indiciario na categoria profissional e para uma função". È da doutrina.

    Agora que já viu que eu não ando a brincar no serviço, já viu que até ganho normal, peço-lhe novamente que se retrate e medite 100 vezes todas as noites o seguinte: , o A. lage ganha normal porque está a recibos verdes trabalha 15 dias para pagar impostos e não tem direito a fundo de desemprego nem subsidio saude senão ainda paga mais impostos. dentro de 3 anos não sabe o que será a vida dele e já este mês vou ter xubxidio de natal para prendinhas e o Lage não.
    MEDITE JA ESTA NOITE... 100 vezes... e perceba que errou o alvo.

    depois passe a falar de +politica neste blog pois está muito em falta nessa matéria.
    Ok?
    Agora tenho que ir fazer coisas importantes para a cidade que pisa.

    AL

    ResponderEliminar
  9. Trabalho? Chama trabalho ao que faz? Anda com um escadote a por fachas "aqui podia viver gente" mas não é capaz de se mobilizar par ajudar quem quer que seja.
    Ganha normal? Se todos ganhassem o normal que o Senhor ganha!
    Trabalha 15 dias para pagar impostos? A verdade é que o senhor não trabalha nenhum dia, faz o que muito bem lhe apetece e não tem que dar contas a ninguem.
    Um taxo que dura 3 anos! GRANDE TAXO. VERGONHOSO tendo em conta a crise porque alguns passam.

    Quanto a subir lá acima, nunca soube o que isso é e dificilmente saberá. Gosta de viver assim, a dizer mal e a trabalhar pouco, saltitando de emprego para emprego até conseguir o grande objectivo da vida que é não trabalhar, ser assessor do bloco de esquerda na CML, onde o
    bloco não elegeu NINGUEM. VERGONHOSO.
    Para acabar, que para este peditório nem mais um tostão, mostre que tem um pouquinho de vergonha e coloque lá a notícia ......

    ResponderEliminar
  10. Anónimo, mas afinal tem alguma coisa que valha a pena ser escrita ou apenas se dedica a ofender o pessoal? Isto de facto há muito boa gente com falta do que fazer!!!

    ResponderEliminar
  11. «Trabalho? Chama trabalho ao que faz? Anda com um escadote a por fachas "aqui podia viver gente" mas não é capaz de se mobilizar par ajudar quem quer que seja.»

    Bem... mas que grande contrasenso.


    Anónimo Eu já não tenho que dizer mais nada.

    Você passa o dia neste blog é para isso que lhe pagam..

    O seu problema é que é contra os tachos eu também, só que Errou no Alvo, incomoda-o não é o Lage, é este blog, é o Bloco de Marvila que trás à luz do dia noticias, sobretudo de marvila, que você queria que se mantivessem no "escuro". Pois é. Anda todo acoçado por que o Bloco de Marvila tem num ano 25 mil hits e você nem consegue dormir direito com isso. por isso já está a ficar doente, cego, colérico, e age de cabeça perdida qual dom quixote que confundia as coisas. livre-se do veneno com que anda, seja honesto consigo próprio. Liberte-se do pus que anda a acumular na mente, e escreva neste blog assuntos sobre saudaveis, sobre a fregeusia, que interessam a quem cá vive ou vem.
    Não tenha mais medo do Blocode Marvila.blogspot.com.
    Não tenmha medo da realidade.
    Respeite as regras da democracia.
    E por ultimo
    Fale com o seu patrão exija então os seus direitos salariais.
    Medite: "A minha inveja, cega-me, porque se por ai ha alguns que são parasitas, o Lage até não faz parte do rol, bem pelo contrário.E´ o verdadeiro Activista", não vira a cara à luta, uma vez fomentou a concentração de meio milhar no bairro das Amendoeiras, à chuva, e nem sequer é de lá?". E eu as minhas pantufas de estimação onde estava-mos??"
    meditar 100 vezes antes de dormir.

    Depois de fazer isto já pode vir escrever neste blog sobre a Freguesia e os seus problemas.

    ResponderEliminar
  12. A loucura tomou conta deste post. Fingem-se impolutos e são aquilo que se vê. Não conseguem ver publicado um acto publico porque gostavam muito que ninguem soubesse que vivem á conta do orçamento.Os apoiantes do bloco que não têm acesso a estas mordomias vão agora perguntar: então é só com os outros? os nossos também são censores e pides?
    Linguagem: qum fala de parasitas? O Lage não é parasita, diz ele, antes que alguem diga.
    Um assessor que escreve "estava-mos" é um assessor analfabeto.
    Pantufas: hei-de usar quando tiver mais uns anos de idade e tempo para estar à lareira. Agora não uso. Concentração de meio milhar no Bairro das Amendoieras? Agora é da IURD? Esses é que juntam vários milhares.
    Há uma coisa que não sabe, mas era bom que se informasse: muita gente tem que trabalhar no duro para viver, com horário de trabalho e com responsabilidades; muita gente faz trabalho civico em várias entidades.
    A logica do senhor Lage é: apenas eu sou cidadão com direitos porque colo cartazes e digo baboseiras. Está enganado. E se, antes de dormir. algum vez vier a pensar em semelhante criatura, talves tivesse um pesadelo. Prefiro sonhar com um mundo melhor, mais humani, mais fraterno, onde não existam Lages que apenas sirvam para criar inimigos virtuais, sem coragem para assumir aquilo que são e que entram em histeria quando confrontandos com coisas que deveriam ser do conhecimento da população.
    Perdoai-lhes Senhor, que eles não sabem o que fazem.
    E se porventura eu me resolvesse a escrever sobre os problemas de Marvila a censura de gente menor apagaria. Basta de lápis azul, de censores e de pides.

    ResponderEliminar
  13. «E se porventura eu me resolvesse a escrever sobre os problemas de Marvila..

    Que tristeza..

    ResponderEliminar
  14. «Concentração de meio milhar no Bairro das Amendoieras? Agora é da IURD? Esses é que juntam vários milhares.»

    Devia ter vergonha anónimo, por dizer isto sobre os moradores

    «Prefiro sonhar com um mundo melhor, mais humani, mais fraterno, onde não existam Lages que apenas sirvam para criar inimigos virtuais»

    Pois pois... vá sonhando
    Eu vou fazendo


    «E se porventura eu me resolvesse a escrever sobre os problemas de Marvila»

    Aqui fica claro ao que vem..

    Morre de medo do blocodemarvila.blogspot e anda todo acoçado porque receia que a freguesia tenha um veiculo que denuncie certas "situações" da freguesia..porque será??.
    Agora vamos reforçar ainda mais a denuncia das situações.
    Vamos falar da AZOL..
    calma não fique vermelho.

    ResponderEliminar
  15. Você é que devia ter vergonha em falar em nome dos moradores. Quem é que se revê na sua pessoa?
    AZOL. Não sei o que é. É alguma marca de azeite?
    Ja não tenho idade para ficar vermelho, nem com os 5 a 0 do Porto.

    Ponha lá o documento da CML que atesta o seu tacho. E deixe-se de fugas.

    Eu acreditarei em si quando o vir fazer qualquer coisa de util.

    ResponderEliminar
  16. Então mas a última emissão de dívida deste ano não foi há 1 semana????
    Num país onde a estupidez é rainha absoluta, o jornalismo não foge à regra. Basta que alguém - próximo do governo - mande uma bojarda qualquer, que é sabido que será repetida até à exaustão, GARANTINDO-SE que se trata de uma verdade absoluta.
    Os jornalistas não fazem, infelizmente, o seu trabalho.
    A mediocridade instalada neste país em muito se deve a eles, especialmente aos que trabalham nas televisões - onde são mais vistos e ouvidos e por isso onde mais poder têm para desinformar e enganar o povo.
    Mas não o enganam de propósito, não. Enganam-no porque eles próprios são enganados e não têm espírito crítico para o perceberem.

    Apenas uma semana após ser garantido em todas as tvs que aquela era a última emissão de dívida, ela aí está outra vez a ser colocada.
    E aos juros mais caros de sempre.

    Mas ninguém pergunta nada.
    Ninguém pede explicações a ninguém.
    Diz-se uma mentira gigantesca e ela, depois de descoberta, cai no esquecimento deste triste povo.

    O povo que constitui, no fundo, este país onde a tolerância e a indiferença são as maiores responsáveis pela estupidez e pela mediocridade reinantes.

    ResponderEliminar
  17. Caros bloggers,
    A boa educação não é um privilégio de classe, antes uma exigência de todos os homens verdadeiramente livres e responsáveis.

    O Blocodemarvila é um espaço de grande liberdade mas o seu exercício pressupõe responsabilidade.

    De futuro, os coordenadores deste blog reservam-se o direito de remover as mensagens que ultrapassem os limites toleráveis da liberdade de expressão.

    Cumprimentos,
    Blocodemarvila@logspot.com

    ResponderEliminar
  18. Ou seja, como qualquer bom pide eliminam documentos - repito, documentos - públicos que desmascaram a hipocrisia e a mentira.

    Isso é educação? Não- Isso é falta de educação e de valores democráticos. E nada pode apagar a verdade, mesmo que essa verdade seja uma verdade que se pretenda escondida.

    ResponderEliminar
  19. Conclusão: para o bloco o povo é estupido e mediocre. Inteligência é coisa exckusiva do bloco.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo a sua tentativa de Regicidio falhou rotundamente, o Rei continua bem vivo. Agora faça um favor à sua Cidade. Desapareça de cena.
    Mas antes exponha aqui o seu salário também

    ResponderEliminar
  21. Censor!
    O meu salário é de um pouco mais do que 24.000 Euros ano. Há é uma grande diferença: resulta do meu trabalho e das minhas responsabilidades, não o recebo se não trabalhar, ao contrário dos boys do bloco.

    Apague.

    ResponderEliminar
  22. «Censor!
    O meu salário é mais do que 24.000 Euros ano»


    e tambem sofre disto?

    21,5 % Descontos IRS
    25% Descontos S. Social
    Sub natal? nada
    Sub ferias? nada
    Contrato trabalho?? devia haver
    Recibo verde????????

    al

    ResponderEliminar
  23. Mais uma diferença, Senhor Censor. Eu trabalho e o senhor vive à sombra do orçamento. Quais são os seus objectivos, a quem dá contas?
    É uma vergonha saber que a CML desbarata tanto dinheiro nestas coisas. E tanto que é preciso.

    ResponderEliminar
  24. Eu pago os meus impostos, de acordo com as tabelas em vigor: IRS, TSU, IMI, Taxa de Esgotos, Taxa de passagem e mais um raio de coisas que inventam.
    Eu pago os meus impostos porque trabalho por conta de outrem e para esses não há perdão.
    Não recebe subsídio de férias? Que pena! A receber subsídio de férias deveria ter direito a uns 12 meses, que é o tempo que está de férias.

    ResponderEliminar
  25. Caro anónimo que fez uma tentativa de regicidio falhada e frustrada.

    Autodisciplina dis-lhe alguma coisa?

    Que perigo seria você se não tivesse patrão.
    Sim porque "crê o "ladrão" que todos são da sua condição".

    Faça um favor a si mesma e vá pregar para outra freguesia e se possivel fora do horario do patrão que.. Diz Você que trabalha muito .. a avaliar pela quantidade de vezes que aqui comentou ao longo do dia não fez mais nada.

    Agora já basta.

    Vá indo, vá indo.

    ResponderEliminar
  26. Até nunca mais, SENHORES CENSORES, HOMENS DO LAPIS AZUL, INIMIGOS DA VERDADE, DA LIBERDADE DE EXPRESSÂO.

    ResponderEliminar
  27. Deves achar pouco os 24.000 euros, por isso querias acrescentar mais alguns com a constituição da AZOL, sabes que não é uma marca de azeite mas tal como este, trás a verdade ao de cimo e esses planos foram derrotados pela excelente intervenção da eleita pelo PSD na assembleia de freguesia, bem haja quem luta pela transparência da vida pública. Sobre os 24.000 euros, estás a esquecer-te dos outros milhares que vêm do orçamento de estado e que entram na tua casa, ou esses não contam. Nem uma palavra sobre os 200.000 euros da tão famigerada sociedade civil e que funcionam como o saco azul para todo o tipo de patifaria. Quanto aos métodos pidescos que referes, acho que estás muito a par e falas com algum conhecimento de causa, devo-te lembrar que nem todo o pide e bufo foi a julgamento e a democracia acabou por absorver esta gentálha.

    ResponderEliminar
  28. Anonimo se quer denunciar verdadeiros casos de quem ganha muito mas está sentado no bem bom tem muito por onde escolher a começar por si que passou ontem o dia a comentar neste blog.. e acabou a admitir que ganha mais que o AL e não tem impostos (recibo verde) na casa dos 50% e até tem sub. Ferias e de natal e de desemprego caso precise.
    Afinal é um privilegiado, só que acha que vale tudo para queimar o adversário, fazendo-se de sonso.
    É destravado. Já nem pensa no que faz.

    Errou completamente o alvo.
    Perdeu qualquer restea de razão que podesse ter porque escolheu mal a amostra, porque anda numa de cegueira total

    ResponderEliminar
  29. CORREIO DA MANHÃ, DIA 19/11/2010 FUNCIONÁRIOS CONTESTAM ASSESSORES O recurso à contratação exterior de assessores por parte da maioria dos vereadores da C.M.L. por salários mensais que rondam os quatro mil euros está a revoltar os funcionários da autarquia liderada por António Costa. Entre os trabalhadores do quadro está a circular uma mensagem de e-mail com uma extensa lista (sete páginas) de contratação por ajuste directo. No final lê-se:"Conseguiu chegar aqui? Muitos parabéns! Deve estar cansado. Mas se gostou deste pequeno aperitivo pode encontrar muito mais aqui". O "aqui" remete para a página de ajustes directos do Estado, na qual se encontram inúmeras contratações para os gabinetes dos vereadores José Sá Fernandes, Manuel Salgado, Catarina Vaz Pinto, Fernando Nunes da Silva, Graça Fonseca, Helena Roseta e do próprio presidente, António Costa, todos da maioria socialista.Há também assessores contratados em prestação de serviços pelo gabinete dos vereadores do PSD, liderados por Santana Lopes, e pelo CDS-PP, de António Carlos Monteiro. Fonte camarária adiantou ao CM que são centenas os contratados ao exterior, sem vinculo, e que raras vezes aparecem na câmara. Será para manter esta gente sem vergonha e neste Estado ladrão que a CML criou mais uma taxa de ocupação do subsolo do municipio de Lisboa a pagar na factura do gás, até quando esta ladroagem vai continuar é a pergunta que devemos fazer.

    ResponderEliminar
  30. Notícia miserável esta:
    E os assessores do bloco, aqui denunciados e aqui apagados?

    ResponderEliminar
  31. (ultimo aviso) Esta caixa de comentarios está a atingir um nivel bastante desagradável (negativo)aproximando-se da mediocridade e vulgaridade quer dos comentários quer dos "contracomentários" etc. pelo que todos os comenta´rios colocados concretamente neste post estão prestes a ser eliminados. Todos sem excepçã e caso o teor dos mesmos não melhorar ,venham de onde vierem, seremos FORÇADOS a seleccionar a sua publicação.

    Sendo esta sempre uma solução de ultimo recurso e na expectativa que tal não venha a suceder

    AL

    ResponderEliminar
  32. AL
    De um meddiocre só pode vir mediocricidade;
    De um censor só pode vir censura;
    Há que eliminar e com urgência par que poucos saibam qual a situação do AL

    ResponderEliminar
  33. O Ilustre AL está de consciencia tranquila, pela justificação/refutação verdadeira dos motivos anteriormente apresentados.
    A situação está esmiuçada, cada uma faça o seu juizo.
    Ponto final paragrafo.

    AL

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.