sexta-feira, 5 de novembro de 2010



Francisco Louçã na Grande Entrevista da RTP 1.
.

8 comentários:

  1. O DEMAGOGO LOUÇÃ

    Esta entrevista do Chefe do Bloco de Esquerda, Prof. Francisco Louçã, é a prova provada que as únicas armas do B. E. são a Demagogia, o Populismo e a Irresponsabilidade.
    Não lhe interessa apresentar, porque não tem, qualquer Alternativa realizável, face à encruzilhada em que vivemos. Com o seu tom de “Padre Superiormente Abençoado”, expõe claras injustiças sociais e indispensáveis medidas de saneamento do Estado e da Economia, como se fosse seu dono. Sempre orientado por denegrir globalmente o Partido Socialista, feito seu inimigo principal, quando se apresenta como unificador da Esquerda.
    Esquerda, que só é a que ele, doutoralmente, define e reclama. As “Outras Esquerdas” são desvios e traições, que só debaixo da sua batuta poderão regenerar-se. “Mais Papista que o Papa”, mostra-se como o “salvador da pátria” em nome dos Pobres e Remediados, sem apresentar qualquer rumo de superação das Crises. Chega a confundir-se com o PP de Portas.
    Defendendo uma Esquerda Pluralista, com o PS, PCP, BE e muitos cidadãos activos sem partido, que quer assumir o Poder com políticas Sociais-Democráticas Avançadas, em paz, solidariedade e progresso cultural, contestamos e denunciamos os “Louçãs “ que querem ser donos da Esquerda.
    Que Louçã e seus comparsas, saibam ter humildade democrática e respeito pelas realidades e verdades, apresentando-se com propostas e medidas realizáveis e progressistas, são os meus desejos, pouco esperançados.
    A ver vamos..!

    ResponderEliminar
  2. Estes partidários do partido "socialista" já não aprendem,a sua falta de argumentos já só os leva para o insulto, depois do seu papel histórico na Europa de traição aos mais elementares direitos dos trabalhadores, que os entregou nas mãos do capitalismo agora em Portugal devido à sua traição leva-os o desespero ao ataque à esquerda que se mantém fiel aos seus principios e a unica que cresce na sociedade portuguesa. Esquecem-se estes traidores da atitude de M. Soares em Londres em 1972, quando pisou a bandeira nacional. Esquecem-se dos pedófilos que tem nas suas fileiras, alguns dos quais para fugirem ao processo de pedofilia foram enviados para embaixadores em Paris, esquecem-se das corrupções com banqueiros e sucateiros, esquecem-se do seu primeiro ministro que fugiu do pantano, esquecem-se do governador do banco de Portugal que fugiu também do país, esquecem-se das eleições de 2009 que foram uma autentica fraude eleitoral, esquecem-se que nos ultimos 15 anos foram governo 12, e ainda se esquecem que no verão quente de 1975 apoiaram e estiveram envolvidos nas acções da extrema direita e da rede bombista ao lado de Carlucci, e não esquecem de cumprir o seu papel histórico.

    ResponderEliminar
  3. Não esquecem nada disso e sabem que os Senhores não passam de simples vendedores de banha da cobra.
    Argumentem em relação ao que está escrito e parem um pouco com os disparates.

    ResponderEliminar
  4. A propósito da falta de "propostas e medidas realizáveis e progressistas" do Bloco de Esquerda,consulte nas nossas "mensagens antigas" a propósta alternativa do Bloco ao Orçamento de Estado de 2011.

    E sabe que a proposta de elaboração de um "orçamento de base zero" foi aprovada no Parlamento, apenas com o voto contrario do Partido Socialista? Quem é mais irrealista neste caso?

    ResponderEliminar
  5. As politicas da ala liberal/estroina do partido socialista nos ultimos 15 anos apontam agora num unico caminho, do medo social. Medo do que ai vem. Agora que os Portugueses já perceberam que estes sucessivos governos (dito) socialistas intermeados por vezes pelo PSD estoiraram o País, espremeram-no, rebentaram-no, arrasaram-no, está na altura de gritar a viva voz que já basta!!!
    È preciso levar bem alto a mensagem de que qualquer alternativa só pode melhorar as coisas. Em vez duma entrada de rompante do FMI (já tem as malas prontas para se instalar), devemos todos isso sim exigir um novo homem politico em Portugal, algo que nunca tenha sido experimentado. Ideias novas, de confiança. Ideias de esquerda, socialista, ideias de luta e de respeito, onde haja lugar à seriedade à responsabilidade, ao rigor na economia. Gente séria, bem formada e instruida não escolhe mentirosos para o poder, não elege corruptos para comandar as suas vidas e ainda a ter de chamar-lhes de excelências.
    Gente honesta competente e briosa não aceita que estes partidos mandem todo um País cheio de historias de sangue e heroismo, cheio de historias de conquistas e descobertas, para a vergonhosa situação de banca rota, de falência, de perda de soberania.
    Tem de haver uma alternativa. Há uma alternativa.
    Há uma alternativa de esquerda, verdadeiramente socialista, verdadeiramente motivada para levar o País de volta à gloria do bom povo desta nação , que teima em não se deixar morrer. Mesmo quando o centrão o coloca nos cuidados intensivos.Vamos conseguir.
    Esquerda de confiança

    ResponderEliminar
  6. O bloco é instrumento da direita e está sempre ao lado da direita.

    ResponderEliminar
  7. Bloco Esquerda, diga lá quem é esse homem novo, esse D. sebastião ambicionado?
    É um homem assim já a caminho dos 60. um pouco calvo, de óculos?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.