domingo, 7 de novembro de 2010

GATO PRETO GATO BRANCO.


O retrato da  realidade do modo de  vida da classe média portuguesa poderia neste momento servir perfeitamente  de guião para uma nova tragicomédia de Emir Kusturica. A educadora social da CARITAS do Porto, Daniela Guimarães,  refere: " Desde o ano passado que nos chegam pedidos de professores, advogados, engenheiros: profissões que nada fazia prever que precisariam de ajuda institucional".

É o descalabro total da classe média portuguesa. Não, não é!

Ainda ontem fui ("Sob protesto e tencionando não o voltar a fazer nos próximos 200 anos") ao aniversário de uma amiga a um mega-restaurante junto às docas. Um edificio com uma mega lotação (centenas) e na ordem dos 25 euros cabeça. Estava literalmente cheio. De seguida demos um salto ali ao lado, ao Plateau, estava apinhado. E a pagar (7 euros por cabeça).No caminho de regresso deu para ver que o Indochina e o Luxe tinham filas de dezenas e dezenas de metros, sem exagero. Hoje recebo a noticia que os bilhetes para o porto - benfica "voaram" todos... num ápice. E eu questiono-me: Será que a história da crise é uma ficção que nos andam a contar? Será que as misericórdias estão a exagerar? Será que só eu e certos alguns andam preocupados, desnecessariamente? Ou terá  este país entrado em negação? Estará o nosso país a saborear uma certa loucura do desespero? Uma loucura ao bom estilo orquestra do titanic ou ao bom estilo Emir Kusturica?
.
Seja como for, agora estou na dúvida pois, na  noite de Lisboa, pese embora a crise, está tudo na mesma. Se calhar  a crise até continua a ser só para alguns.
Porque será?
.

5 comentários:

  1. A menina ou o menino do bloco, autor desta nota, está com problemas de desvios comportamentais.

    ResponderEliminar
  2. A China veio comprar Portugal... de borla


    Vai emprestar-nos dinheiro a juros.
    Vamos ter que pagar o empréstimo e os juros.
    Em contrapartida a China compra 10% do BCP.
    E compra o voto de Portugal em todos os fóruns internacionais, incluindo a ONU, o Parlamento Europeu, a Nato (nessa não temos voto) etc, etc.
    Ou seja: a China compra a alma e a inteligência de Portugal por ZERO EUROS!!!
    Em contrapartida vai colocar aqui centenas de armazens e milhares de lojas de chinezices, que não pagarão impostos durante 5 anos e arruinarão milhares de pequenas empresas portuguesas. Mais umas dezenas de milhares para o fundo de desemprego e menos umas centenas de milhares em impostos para o fisco.
    Um verdadeiro negócio da China... para a China.
    Que está a comprar a europa via os países periféricos falidos: Hungria, Roménia, Grécia, Itália e agora Portugal

    ResponderEliminar
  3. Nãão

    São mesmos desvios que o governo anda a fazer à nossa carteira

    ResponderEliminar
  4. Desvios comportamentais? Onde??

    ResponderEliminar
  5. Prazeres da burguesia: restaurantes, discotecas, etc.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.