domingo, 13 de dezembro de 2009

Para quem anda por ai a pensar ( e a impingir) que Marvila já é uma mar(a)vil(h)a..



12-Dez-2009
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=673FE005-7F5C-47D5-A0F1-3BEC4D82ACD7&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=1204BCDB-D931-4E1D-B3BC-F72FFFF8C1C4&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010


http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=2A1014E1-BC9D-4A6A-9B0E-3644C79D6FF0&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

10 comentários:

  1. A demagogia no seu explendor

    ResponderEliminar
  2. o Correio da Manhã é demagogo?

    AL

    ResponderEliminar
  3. Mais que demagogo, tão demagogo quanto um senhor do bloco de esquerda que renega marvila.
    Bom seria mudar-se para Salvaterra de Magos.

    ResponderEliminar
  4. A verdadeira demagogia, vinha do Bloco de Esquerda de Marvila, ao vir para este Blog "falar" na construção de um Centro Comercial em Marvila...

    ResponderEliminar
  5. Marvila precisa com a maior urgência de um pólo de atracção para o exterior, senão vêem para cá (Viver Marvila)embelezar as fachadas dos prédios ( e fazem muito bem) mas depois não sobra mais nada. Imagine Marvila com os prédios todos bonitos. Isso é fundamental e ninguém tem dúvidas sobre isso, mas também é manifestamente insuficiente.
    Temos que ser mais exigentes.
    Temos agora esta grande oportunidade. Mas não podemos ser transformados numa novo Restelo, que no fundo todos apreciam mas ninguém visita. Porque apesar de ter casas "finas", não passa de um dormitório (de ricos). Esse modelo não serve. Ou serve?
    Repito, Marvila não se deve contentar em continuar a ser um dormitório, só que um pouco mais bonito porque têm as fachadas pintadas de fresco.È tempo de sermos exigentes. Temos que exigir isso (o Viver Marvila) mas também muito mais.
    Isto para sairmos verdadeiramente da ilha em que sempre vivemos.
    Continuo a achar que falta um museu, um cinema, Mais teatros, um monumento, um jardim digno desse nome, tanta coisa que falta ainda em Marvila, de forma a sermos visitados por Lisboa. Enquanto isso não acontecer só sairemos nos jornais (como este post bem demonstra) pelos piores motivos.

    António Lage

    ResponderEliminar
  6. Mas o Senhor António Lage não é contra o investimento privado?

    Assim sendo, o que sugere?

    ResponderEliminar
  7. Pelo que conheço da matriz ideológica do Bloco de Esquerda, estamos a falar de um partido que se posiciona a favor de formas alternativas ao capitalismo...

    Mas o problema de muitos militantes de partidos políticos é, nem sequer conhecerem a matriz ideológica do seu partido e depois, acabam por elaborar propostas que vão contra o que os mesmos partidos defendem na praça pública.

    As pesoas vão para os partidos políticos, não por ideologias, mas sim, pelo tacho, mesmo não conhecendo o que defende a sua organização partidária.

    Em Portugal, não há democratas cristãos, sociais-democratas, socialistas, socialistas revolucionários/trotskistas ou comunistas.

    Em Portugal existe, isso sim TACHISTAS...

    ResponderEliminar
  8. O bloco é um partido que faz da discussão politica um dos seus pontos fortes. Ora estando eu há uma década no Bloco de esquerda, desde o inicio, não faz muito sentido que eu não conheça a matriz ideológica do meu partido, não concorda?

    A questão do centro Comercial não foi apontada como a principal ideia para marvila no post onde eu escrevi isso. Disse apenas que me fazia alguma espécie não haver um centro Comercial como os Olivais têm, ( e já agora, onde os idosos (imensos) gostam muito de se encontrar uns com os outros, bebem a sua bica conversam, fazem uma comprita ou outra, e sentem-se num ambiente seguro e acolhedor. Vá lá e veja.
    Mas, ainda assim, um centro comercial não é grande capital, é um espaço com um conjunto de pequenos lojistas, pequenos comerciantes.
    Está a ver a diferença?

    Saudações esquerdistas
    António Lage

    ResponderEliminar
  9. O António Lage convertido ao consumismo e ao capitalismo.
    O António Lage em contradição com o que pensa.
    O António Lage que acha que as coisas v~em do céu.
    A demagogia barata no seu melhor. A irresponsabilidade de quem pouco faz para que as coisas melhorem.
    Invista em Marvila. Abra um Centro Comercial - que já existe . um cinema, um teatro, aquilo que quiser e faça o tipo de gestão que defende, da irresponsabilidade, contra o sistema.

    ResponderEliminar
  10. Um espaço com pequenos lojistas, pequenos comerciantes, uma especie de feira de Palhavã?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.