quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Belmiro Silva é o novo presidente de Junta de Marvila, tendo ainda adquirido o periódico "Jornal de Marvila".




Talvez por boa disposição devido à época festiva que experimentamos, surgiu na caixa editorial do jornal de Marvila deste mês, uma imagem do presidente da  junta de Freguesia com a seguinte legenda:  Belmiro Silva. (vide imagem)

A imagem afinal é a do presidente de Marvila,  que não se chama Belmiro Silva, mas sim Belarmino Silva. Há muito tempo.

Agora um pouco  mais a sério, porque o assunto assim o impõe.

 Já por diversas vezes o Bloco de Esquerda em Marvila chamou a atenção do Sr. Presidente Belarmino Silva  para os abusos (propaganda politica e culto por um lado e omissões por outro) que utiliza no jornal da freguesia  (que é pago por todos sem excepção e é lido por pessoas de  todas as tendências politicas por cá existentes ).
Sobre essa matéria já neste blog foi publicada anteriormente informação acompanhada  com factos diversos e inequívocos.
Só que a situação vem-se radicalizando, ao ponto de que neste jornal de Dezembro na pagina dedicada à tomada de posse dos eleitos,  foram colocadas 16 imagens dos autarcas e   nem uma única dá conta do (legitimamente eleito) representante  do Bloco de Esquerda..
Em Marvila o Bloco já teve votações (presidenciais por ex) com percentagens há volta de 10% DOS VOTANTES. No entanto a linha editorial do Jornal teima em não divulgar de forma democrática,  quem são os principais representantes eleitos de algumas  forças politicas, aos Marvilenses.

Teima também O Jornal "do" Sr. Belarmino Silva, (por ex.)  em não entrevistar o Bloco de Esquerda sobre assuntos do interesse da Freguesia. 
Este comportamento em minha opinião não é de forma alguma benéfica para a democracia e por consequência para a Freguesia.

O Sr. Presidente da Junta de Marvila não é dono de um jornal que é de e para todos, todos sem excepção! . Se quer um jornal do Partido Socialista onde possa fazer o seu culto, aparecendo  num total de sete vezes nas oito páginas do mesmo, então o Partido Socialista que o pague, e chame ao jornal de Marvila de Jornal do Partido Socialista. Porque,

O JORNAL DE MARVILA É UM JORNAL DE E PARA TODA A FREGUESIA.

Lamenta por isso o Bloco de Esquerda de Marvila toda esta situação e passa a informar os milhares de pessoas em Marvila que já votaram em nós  ou connosco simpatizam,  que ao abrigo das leis da comunicação social mas não só, encontramo-nos neste momento a elaborar  processo  para  apresentar  queixa sobre o assunto, em sede própria.
António lage

5 comentários:

  1. É evidente a miopia do Srº Laje ou tem dupla personalidade e aquele que aparece na fotografia a tomar posse não é ele, é o outro.
    O bom julgador por si se julga.

    ResponderEliminar
  2. Resultados de 2009:

    PS - 9.320 Votos (53,46%)

    BE - 1.892 Votos (5,41%)

    ResponderEliminar
  3. É verdade?
    Não foi o bloco quem ganhou as eleições em Marvila?
    Como eu ando enganado. Eu julgava que sim.

    ResponderEliminar
  4. Queixinhas!
    Queixa, queixa.

    ResponderEliminar
  5. Jornal do Senhor Belarmino?!
    Tenham vergonha na cara.
    Jornal de Marvila e das suas associações.
    Esta gente, desde que ficou orfã, está insuportável. Como eu percebo o Zé! Aturar disto? é preciso paciência se santo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.