quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Líderes mundiais pedem perdão por crise do clima em campanha da Greenpeace



A organização ambientalista Greenpeace lançou hoje uma campanha na qual mostra vários líderes mundiais envelhecidos e a pedir  perdão em 2020, por não terem estipulado medidas contra as mudanças climáticas .
Esta acção enquadra-se na Conferência das Nações Unidas (sobre o tema)  que irá realizar-se em Copenhaga em dezembro.

Nos cartazes, colocados no aeroporto da capital dinamarquesa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com cabelos brancos e rugas, além dos líderes de França, Nicolas Sarkozy; Estados Unidos, Barack Obama; e Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero.

Com o mesmo aspecto aparecem também a chanceler alemã, Angela Merkel; o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown; e o da Polónia, Donald Tusk.

Nos cartazes, os rostos dos governantes são acompanhados pela frase: "Sentimos muito, Podiamos  ter evitado a catastrófica mudança climática... mas não o fizemos".

Em comunicado, o Greenpeace manifestou a esperança de que "estes anúncios prevejam um futuro errado".
Entretanto achámos ser injusto a Greenpeace não se ter lembrado também do nosso primeiro, e vai dai  fizemos nós, por cá,   o cartaz com José Socrates. Esperamos que apreciem..

7 comentários:

  1. Injusto?!

    Sr. António Lage.

    Não me diga que o Senhor tem também a presunção de considerar que o primeiro ministro de Portugal tem algum peso na política internacional?

    Se assim o acha, então, está enganado.

    È que para presunção, já basta a do primeiro ministro, José Sócrates.

    O primeiro ministro de Portugal, José Sócrates, não passa de um YES MEN, à portuga, vindo da província, com os seus tiques de importância, mas que no fundo, não passa de um saloio político na conjectura internacional, que á boa maneira de um provinciano, é entregue à sua insignificância perante os que considera serem mais fortes e perante os quais, não tem coragem de marcar uma posição política.

    Como diria o lider do seu partido, Francisco Louça, Sócrates é um "empregado de mesa político" da política internacional.


    Nem Sócrates, nem Portugal significam alguma coisa no contexto da política internacional.


    Sabe porquê?

    Porque os lideres políticos portugueses apenas sabem fazer a figura de um saloio que se deixa impressionar perante os estrangeiros, dizendo sempre SIM, mesmo que os estrangeiros sejam tão ou mais incompetentes.


    Sócrates acha-se um "chico esperto" perante os portugueses, mas é um pau mandado dos líderes medíocres da Europa actual.

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo.
    Por Ex. Amanhã vão ser postas a aprovação as propostas do BE de combate à corrupção. Já sabemos, a orientação que vem de José Sócrates é votar contra.. Já é certo.

    Numa palavra
    José Sócrates, mais que com o País, esta preocupado com a sua carreira politica.

    António Lage

    ResponderEliminar
  3. Têm razão: peso politico em Portugal e no Mundo tem o António Lage. Aliás o Tratado de Lisboa chama-se assim mesmo porque é a terra do António Lage.

    ResponderEliminar
  4. Se eu tivesse já essa influencia toda o Tratado chamar-se-ia Tratado de Marvila, mas seria um tratado completamente diferente.

    AL

    ResponderEliminar
  5. Se Portugal não risca nada, rigorosamente nada, felizmente, porque haveriam de pôr lá o vigaro?

    ResponderEliminar
  6. Já viu alguém, realmente importante nos lugares cimeiros da Un. Europeia?

    ResponderEliminar
  7. Já. Expressão importante. AL não tem ainda, mas vai ter a importância de JS. É novo, um pouco mais novo que FL e, na boa tradição destes partidos, líder é para todo o sempre.
    AL continue. Daqui a uns 30 anos lá chegará.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.