segunda-feira, 19 de julho de 2010

PSP interrompe acção do Bloco.

 
Seis militantes do Bloco de Esquerda que pintavam um prédio devoluto na zona da Graça foram identificados pela PSP e conduzidos para a esquadra.


A acção foi interrompida às 10h30, quando uma patrulha da polícia chegou à rua da Graça e ordenou que parassem a pintura por estarem a provocar “danos em propriedade privada”. “Disseram-nos que tinha havido uma denúncia e levaram-nos até à esquadra para nos identificarem”, afirmou à Lusa o militante do BE, acrescentando que a polícia apreendeu material como rolos, trinchas e tintas.
.
Ricardo Robles adiantou que a acção dos bloquistas consistia em pintar a fachada do prédio, “um edifício municipal degradado, sem telhado e com janelas e portas emparedadas”, com símbolos do BE e frases alusivas à campanha “Reabilitar a Cidade, Baixar as Rendas, Gerar Emprego”.
.
O oficial de serviço do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP explicou que os militantes foram detectados “no decorrer de uma acção de patrulhamento” e que foram identificados “por estarem a pintar um edifício sem autorização”. “O titular do bem poderá, ou não, fazer queixa, se entender que houve danos”, disse o mesmo responsável, que não soube precisar se se tratava de propriedade municipal.
.
Ricardo Robles salientou que no passado dia 3 o BE promoveu uma acção semelhante num edifício municipal da Avenida de Berna e que alguns dias depois o prédio foi repintado.
.
A acção do Bloco foi divulgada publicamente através dum comunicado que informa o executivo da câmara de Lisboa de que “não se deixará intimidar pelos actos de censura" e que irá “continuar a dar corpo à campanha”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.