domingo, 21 de fevereiro de 2010

O grande equilibrista

12 comentários:

  1. Augusto Cid, mais um grande homem de esquerda a servir de apoio ao bloco!

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá ver se não nos esquecemos de "postar" algo sobre este grande vulto da esquerda portuguesa contemporânea, o licenciado José Sócrates!
    MB

    ResponderEliminar
  3. É esse o Vosso trabalho. Nada mais. E todas as companhias lhes servem. Só dois exemplos recentes: José Pacheco Pereira e Augusto Cid.
    Quem vai ser o próximo? Talvez Oliveira Salazar?!
    Alimentar ódios é próprio de mediocres. José Socrates não é lider do Bloco de Esquerda, ( e como é que este é eleito?) é 1º Ministro de Portugal por escolha do povo português. E aí Vocês gaguejam.

    ResponderEliminar
  4. Pode informar-me o que é que este ilustríssimo político, o 1.º Ministro de Portugal, que actualmente possui 53 anos, fez ao longo da sua vida? Que profissões exerceu? Que trabalhos efectuou? Que carreira profissional prosseguiu, em concreto, além de político de província? É que estou curioso por saber.
    Outra, coisa: o facto de alguém ser eleito para o cargo A ou B transforma-o, por esse facto, em alguém mais honesto, mais idónio, mais competente e escurpuloso?
    MB

    ResponderEliminar
  5. E quem é que avalia a "sua" idoneidade e a "sua" hinestidade? Vossa Excelência, claro. Por isso o alter-ego. Por isso as constantes faltas de respeito. Se quer saber coisas do 1º Ministro não deve ser dificil saber, são muitos os meios, mas não esqueça a razão desta troca de palavras: os amigos do Bloco, no caso o Senhor Professor Doutor José Pacheco Pereira e o Senhor Augusto Cid. Eu. não lhes chamo nomes, mas NUNCA serão meus amigos, um e outro, mesmo em circunstâncias em que a sua (deles) opinião servisse de justificação a pensamentos meus.
    Compreendo-o- Não é muito diferente de muitos outros que nada têm para mostrar para alem do seu pretensiosismo.

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado. Os seus comentários são também muito simpáticos e construtivos. Gostaria de lhos retribuir, mas se não se importa, a dobrar !
    MB

    ResponderEliminar
  7. Não lhe é possível tal. E não conto com outra retribuição sua para alem de um qualquer post com as suas ideias. Apenas me aborrece é que as transmita como se elas fossem do povo português. São suas, apenas suas. E o Povo português, por muito que isso lhe custe, escolheu Socrates. Escolherá outro noutra ocasião. E também não irá gostar dele. Vá gostando e apreciando os seus iedologos, de que, repito, são exemplos os acima citados.

    ResponderEliminar
  8. E o senhor começe já a rezar para que isto não afunde de vez! Graças a esta trupe de bandalhos que nos tem (des)governado, estamos na situação em que estamos!
    E quanto ao facto do povo ter escolhido Sócrates, apenas lhe pergunto: sabe qual foi o número de eleitores votantes? Sabe qual foi o valor da abstenção? Sabe que a maioria dos portugueses representam a oposição política? Sabe quer o Bloco de Esquerda tem aumentado a sua representação no Parlamento, eleição após eleição, consecutivamente, e de forma sustentada?
    Neste mundo não existem só vacas brancas, para sua desgraça existem também vacas "tintas"!
    Arrivedertchi.
    MB

    ResponderEliminar
  9. Pode V. Exª fazer o favor de me esclarecer algumas dúvidas?
    É V. Exª uma "vaca tinta"?
    Acha V. Exª que o bloco representa o povo português?
    Acha V. Exª que foi a oposição que ganhou as eleições?
    Acha V. Exª que o tipo de linguagem que utiliza "trupe de bandalhos" o dignifica?
    Saiba V. Exª que não é com isto tipo de oposição que é possível construir alguma coisa.
    Tem V. Exª o direito de expressar todos estes disparates apenas e só porque vive em democracia. Tente, apenas num exercício de estilo, utilizar essa linguagem para com o seu grande líder e vai ver o que lhe acontece.
    Mais um esclarecimento, que andei na net e não descobri: em que termos foi eleito o coordenador do bloco?

    ResponderEliminar
  10. Prezado Senhor Anónimo:
    A chave de respostas é a seguinte:
    Sim, posso eufemisticamente considerar-me uma vaca "tinta";
    Sim, representa uma parte (não negligenciável) do povo português;
    Não, mas se o mundo fosse perfeito devia;
    Sim, em absoluto. E nem utilizei termos como filhos da p... , por exêmplo!
    And ... last but not least: consulte www.bloco.org e saiba a resposta!
    MB

    ResponderEliminar
  11. Procurei e fiquei a saber o mesmo. No Bloco, como naqueles extintos partidos e naqueles defuntos países, tem apenas só uma lista. Vivem de grenades liders, daqueles que encarnam de geração em geração, para salvar o mundo. Não têm defeitos, apenas virtudes. São imcompreendidos e ondem podeml fazem.se compreender.
    Como dizia um grande poeta portguês: tanta unanidade cansa. É que nem o fascimo conseguiu acabar unanime, tinha a ala liberal; nestes partidos da "verdade" governa o todo poderoso, por todo o sempre. Porque sim.

    ResponderEliminar
  12. não desconverse, fartou-se o anonimo de perguntar onde estavam os ROSTOS do bloco de Marvila e nós mostrámos-lhe. O resto são larachas para desviar a atenção da ideia de que os rostos existem e o anónimo confirmou-o in loco.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.