terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Bloco: Constâncio no BCE "não entusiasma"


O deputado bloquista Heitor de Sousa reagiu à escolha de Vítor Constâncio para a vice-presidência do Banco Central Europeu, afirmando que "não é uma eleição que nos entusiasme porque a nomeação do doutor Vítor Constâncio não resulta de nenhuma posição que ele se tenha proposto defender para alterar a política económica e financeira do Banco Central Europeu.

A sucessão de Constâncio à frente do Banco de Portugal no início de Junho deve ser feita, no entender do Bloco, após encontrar o "perfil técnico e político" adequado às funções de governador. "A definição desse perfil técnico e político creio que era, neste momento, aquilo que deveria preocupar o Governo e todos nós em geral, porque não se pretende, para um cargo deste tipo, nem que seja uma espécie de porta-voz do Governo nem o seu contrário do ponto de vista da oposição", afirmou Heitor de Sousa.

15 comentários:

  1. A Boa Nova é que assim não serão só os Portugueses a pagar-lhe o ordenado milionário.
    Mas se for para lá fazer o que cá fez, será uma mancha à imagem do povo Português na Europa. será que também este Sr. irá pedir a sua pensãozita agora?????

    ResponderEliminar
  2. O povo português rejubila com a notícia da sua partida para o BCE! Muitas felicidades por lá, e não se apresse por favor!

    ResponderEliminar
  3. O "povo português" é uma expressão salazarista, como a ideia aqui defendida é salazarista.

    entre os portugueses haverá alguns que concordam com o bloco e outrso que não concordam.

    Dão-lhes esse direito?

    ResponderEliminar
  4. Humm ... [entretanto, acendo a minha mortalha e ponho-me a pensar: este animal merecia ser corrido no Campo Pequeno!]
    ... s..i...m, a resposta é s..im! [fecho de novo o gerrican de gasolina e ... Porra! Ser democrata às vezes não é nada fácil!].
    MB

    ResponderEliminar
  5. MB, ser democrata é fácil para quem o é e tem essa cultura; para uns fascistasitos travestidos será dificil, como se vê na sua resposta.

    ResponderEliminar
  6. A_corda! A_corda na garganta. Já!
    MB

    ResponderEliminar
  7. Isso de corda na garganta é só nos áíse que tu veneras. Em Portugal, ainda tu não eras nascido, lutava-se pela luberdade.
    pedir-te respeito é demasaido para as tuas capacidades.

    ResponderEliminar
  8. Caro senhor ou senhorita:

    Como não tenho a infelicidade de privar consigo muito agradeçia que não me tratasse por tu. Não me leve a mal. Trata-se apenas duma questão de respeito. Sabe, as questões de forma revelam sempre alguma coisa sobre nós.

    Depois evite o álcool, sobretudo quando se propõe dizer algo sobre mim. Apenas para acautelar uma certa inteligibilidade do seu discurso escrito.

    Lave os dentes. O máu hálito é coisa que eu não aprecio particularmente.

    Se não puder atirar-se ao rio ou lhe faltar coragem para se lançar à linha do combóio, experimente um cházinho de "Ratax Forte". Beba-o quentinho e duma vez só, recoste-se bem no seu sofá e pense: quão feliz serei fora daqui!
    Dê notícias suas, ok?!
    MB

    ResponderEliminar
  9. Senhor MB, Vossa Exclência está mesmo apanhadinho e não tem a noção do ridiculo. O Senhor escreve coisas que não t~em em conta o respeito pelos outros e fica indignado pelo tratamento por tu, ao memso tempo que convida à bebedeira (a proposito, lá mudaram o cabeçalho) chama porco e convida ao suícidio.
    Não o respeito a esse nível, ou falta de nível.
    Senhor MB, ganhe juízo. Olhe que ainda não é tarde!

    ResponderEliminar
  10. "O Sonho"
    [acompanhar com conhaque em balão aquecido].

    Pelo sonho é que vamos,
    Comovidos e mudos.
    Chegamos? Não chegamos?
    Haja ou não frutos,
    Pelo sonho é que vamos.
    Basta a fé no que temos.
    Basta a esperança naquilo
    Que talvez não teremos.
    Basta que a alma demos,
    Com a mesma alegria,
    Ao que desconhecemos
    E ao que é do dia-a-dia.

    Chegamos? Não chegamos?
    Partimos. Vamos. Somos.

    SEBASTIÃO DA GAMA
    “Pelo Sonho é que Vamos”, 1953.

    MB

    ResponderEliminar
  11. Senhor MB,

    O senhor transreve Sebastião da Gama, o Poeta da Arrabída. Convenhamos que há algum bom gosto. Eu conheço toda a obra de Sabastião da Gama e freuqntei a famosa sala 17. Sabe o que isso é ou onde é?

    Sou tão velho ...

    ResponderEliminar
  12. Mais uma coisa: abdico sempre do conheque em balão aquecido e olhe que isso é um prtensiosimo pequeno-burguês. A mim bastam-me as palavras, não preciso de outros estúmulos mais ou menos liquidos.

    ResponderEliminar
  13. Que inveja que eu tenho de si!
    Está a ver, o amigo lá no fundo, lá bem bem no fundo, até é um tipo simpático!
    PS: Uma vez sem exêmplo autorizo-o a chamar-me ignorante, dado que nada sei sobre a "famosa sala 17".
    MB

    ResponderEliminar
  14. Não lhe chamo ignorante; pretensioso, atém em demasia, isso sim. Mas também é (presumo) muito novo e não lei o Diário de Sebastião da Gama. Ele foi professor numa escola de Lisboa, a velha Veiga Beirão e a sala 17 permitia-lhe ver a cidade. Naquele tempo, há muito tempo, só os alunos finalistas tinham o privilégio de ter aulas naquela sala.
    Aprenda que eu não duro sempre!

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigado. É sempre bom aprender. Alguem disse um dia: «Os livros ensinaram-me a pensar, e o pensamento fez-me livre». Sem pretender trair a intenção do autor eu digo: "o gim ajuda-me a pensar ...", e no resto, concordo em absoluto.

    E quanto ao mais ... aprenda um pouco com B. Brecht:

    "Primeiro levaram os negros
    Eu não me importei com isso
    Eu não era negro
    Em seguida levaram os operários
    Eu não me importei com isso
    Eu não era operário
    Depois prenderam os miseráveis
    Mas eu não me importei com isso
    Porque não sou miserável
    Depois levaram alguns desempregados
    Mas como tenho emprego
    Também não me importei
    Agora estão me levando a mim
    Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém
    Ninguém se importou comigo".

    Bertold Brecht (1898-1956).

    MB

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.