sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Apoio de Figo a Sócrates pago com fundos públicos


As escutas do processo "Face Oculta" publicadas no Sol desta sexta-feira são eloquentes. Paulo Penedos, arguido do "Face Oculta" e então assessor da administração da Portugal Telecom, diz a Marcos Perestrelo, actual secretário de Estado da Defesa e membro do secretariado do PS: "O meu chefe [Rui Pedro Soares, administrador da Portugal Telecom que se demitiu há dias] vai para Milão, segunda-feira, encontrar-se com o Figo para uma coisa um bocado pornográfica. Conseguiu que o Figo apoiasse o Sócrates. Pediu que eu fizesse um contrato com a Fundação Luís Figo, à razão de 250 mil euros." Perestrelo terá respondido: "E isso vale muitos votos! Essa m... dá muitos subsídios de desemprego".
Três meses antes das eleições legislativas, Rui Pedro Soares viajou a Milão, a 15 de Junho, para encontrar-se com o Figo.

Segundo o Correio da Manhã, o contrato foi celebrado com a sociedade offshore Lunarstar Limited. O jornal diz que o parque tecnológico controlado pela PT emitiu, em meados de Dezembro, uma factura de 175 mil euros, metade do valor total contratado, que foi paga à Lunarstar um mês depois. O contrato da Lunarstar com o Taguspark prevê que o antigo internacional português seja o rosto de uma campanha de promoção internacional do parque durante um ano, até Junho de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.