terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Serralves promove "empreendedorismo"


O FERVE - Fartos/as d'Estes Recibos Verdes, denunciou na passada quarta-feira a situação laboral precária a que estão a ser submetidos os recepcionistas de Serralves. São pessoas que trabalham “a falsos recibos verdes, algumas há mais de cinco anos, e que foram agora “convidadas” por Serralves a constituírem-se como empresa para poderem continuar a trabalhar no mesmo local de sempre (Serralves), exercendo as mesmas funções de sempre, sujeitas à mesma hierarquia de sempre”, diz o movimento.

Ao pedido de esclarecimentos do FERVE, a Fundação de Serralves respondeu que agiu “por forma a promover o empreendedorismo, potenciando e alavancando financeiramente as capacidades e competências dos membros daquela equipa, reforçando a sua capacidade de geração de proveitos”.

Cristina Andrade, do FERVE, afirma em comunicado que esta situação é criticável e questiona-se sobre se "Promover a capacidade de empreendedorismo é uma nova modalidade contratual, prestes a ser inserida num Código de Trabalho que ainda desconhecemos”. 

O Bloco de Esquerda já submeteu a questão ao Ministério do Trabalho e da Segurança Social, ao Ministério da Cultura e à Autoridade para as Condições de Trabalho.
Fonte: Esquerda.net.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.