terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Assembleia Municipal retira direitos a "Cidadãos por Lisboa"

Assembleia Municipal de Lisboa decidiu hoje, por maioria, retirar aos deputados independentes do movimento "Cidadãos por Lisboa", eleitos nas listas do PS, o direito de participar plenamente, e votar, nas comissões da mesma assembleia.
Recorde-se que o grupo municipal do PS, na sua quota, tinha indicado quatro deputados Independentes para integrar as comissões, o que foi aceite pelo plenário. Posteriormente a Mesa da assembleia, presidida por Simoneta Luz Afonso, informou os deputados, em meados de Janeiro, que devido a “lacunas regimentais” relativas a deputados independentes, deveriam ser suspensos temporariamente até a clarificação da situação.
Os seis deputados recorreram desta decisão da presidente da Mesa, mas o recurso foi rejeitado por todos os partidos, à excepção da bancada do PS e do Bloco de Esquerda.

Os deputados municipais independentes do grupo "Cidadãos por Lisboa" consideram que esta decisão viola a legalidade e o princípio da igualdade entre eleitos e anunciaram que irão recorrer às instâncias que tutelam a legalidade das decisões autárquicas, não excluindo a via judicial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.