sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Uma prima-donna na politica.

BIJAN Pakzad. Um iraniano. Vestiu os mais poderosos homens daquela região incluindo o Xá da Pérsia. Mas tinha maiores ambições. Universais. E mudou-se para os Estados Unidos há cerca de trinta e cinco anos. Para onde? Para onde havia dinheiro a rodos. Califórnia. Na zona mais chique, claro. Beverly Hills. E onde, aí? Em Rodeo Drive. Uma rua considerada a mais cara do mundo pela Time.
.
Abriu as portas da sua loja… Não. Dizer assim está errado. Porque o estabelecimento BIJAN, na Rodeo Drive, em Beverly Hills, desde o primeiro dia que não tem as suas portas abertas. Só se pode ser atendido na BIJAN mediante marcação prévia. Caxemiras cozidas à mão, artigos em pele de canguru, cabedais cuja macieza pode apenas ser suplantada pela da pele de um bebé, etc. “Os meus clientes são tão poderosos que merecem ser cuidados em exclusividade mediante marcação". um frasco do perfume para homens, exclusivo da BIJAN, de 200 c.c., pode custar mais de 2.000 euros, um par de peúgas 35 euros e um fato de corte impecável pode custar mais de 35.000 euros. Tudo a fazer da BIJAN, na opinião dos especialistas, a loja de moda mais cara do mundo!
.
Como vimos, trata-se dum estabelecimento que vende essencialmente vaidade – tem o hábito de imprimir no vidro da montra os nomes mais sonantes dos seus clientes Lá estão, por exemplo, Larry King, o famoso locutor da CNN; os actores de cinema Al Pacino e Robert de Niro; Steven Spielberg; o presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan; e o da Rússia Vladimir Putin; o cantor Elton John; e, espanto dos espantos, o Primeiro-Ministro de Portugal José Sócrates.
.
José Sócrates, o primeiro-ministro de Portugal é cliente da BIJAN, a loja mais cara do mundo. Caprichos dum pacóvio.

2 comentários:

  1. Uma das eternas crueldades desta vida: os que nascem com muito assim hão-de persistir, e os que menos sorte têm raramente conseguem vingar. Infelizmente há muito quem se reja por aquela velha máxima: "faz o que eu digo e não o que eu faço"... O nosso primeiríssimo é apenas mais um.

    ResponderEliminar
  2. E eu que pensava que o "homem" se vestia na freguesia de Marvila na boutique do cigano na feira do relógio. Santa ignorância.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.