domingo, 31 de outubro de 2010



"APESAR de ter apenas 50 anos de idade e de gozar de plena saúde, o socialista Vasco Franco, número dois do PS na Câmara de Lisboa durante as presidências de Jorge Sampaio e de João Soares, está já reformado. A pensão mensal que lhe foi atribuída ascende a 3.035 euros, um valor bastante acima do seu vencimento como vereador. A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado – técnico superior de 1ª classe, segundo o «Diário da República» – apesar de as suas habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao actual 9º ano de escolaridade. A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro, num país em que a idade de reforma (para os que são menos iguais) é de 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança Social… O dirigente socialista entrou para os quadros do Ministério da Administração Interna em 1972, e dos 30 anos passados só ali cumpriu sete de dedicação exclusiva; três foram para o serviço militar e os restantes 20 na vereação da Câmara de Lisboa, doze dos quais a tempo inteiro.Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar a dobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro. Triplicar o salário. Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Franco foi convidado para administrador da Sanest, com um ordenado líquido de 4000 euros mensais. Trata-se de uma sociedade de capitais públicos, comparticipada pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Águas de Portugal, que gere o sistema de saneamento da Costa do Estoril".

Nos-sela, Via Aventar.

10 comentários:

  1. Ora são estas as gorduras do Estado (não as do Vasco Franco), que este governo não quer cortar. Diz o senhor que é tudo legal só não diz é quem cria esta legalidade.

    ResponderEliminar
  2. Vasco Franco deve estar muito contente.
    50 anos de idade??!!!

    ResponderEliminar
  3. O estado (das últimas décadas do centrão)é inimigo da sociedade em geral e apenas pretende beneficiar as elites.
    Mas ainda há muito pacovio e otário que vota no centrão :-)
    Como é possivel??
    Sonambolos

    ResponderEliminar
  4. Desculpem mas vocês estão entre o atrasado mental e o ditador de pacotilha. Todos os que não vão na vossa conversa são pacóvios e otários? Claro que não, como tambem não sou pacóvios e otarios aqueles que "aguentam" com um "lider" há mais de 30 anos. Há-de bater o record do salazar!

    ResponderEliminar
  5. Sem querer imiscuir-me muito na troca de galhardetes dos anónimos anteriores, confesso que não entendi a parte de "um lider que tem 30 anos de liderança"?

    O Bloco tem 10 anos de vida
    AL

    ResponderEliminar
  6. Não sabe, Senhor Bloco Esquerda. Anda muito distraído ou demasiado ocupado em fazer uma politica miseravel, de denegrir a imagem de quem não concorda consigo. Sorte a sua, que ninguem lhe passa cartão.
    Desde a LCI dos anos 70 até ao Bloco dos anos 10 deste se´culo quem tem sido o grande líder?
    é preciso fazer um boneco?
    Essa é a diferença entre os partidos democraticos, que escolhem os seus responsáveis e os ditos democráticos, cujos liders se perpetuam.

    ResponderEliminar
  7. «Desde a LCI dos anos 70 até ao Bloco dos anos 10 deste se´culo quem tem sido o grande líder»

    O bloco é um conjunto de 3 partidos e cada um deles sempre teve lideres e terá.. não entendo a sua ideia de querer juntar tudo, está a dizer que o lider da UDP por ex., era o lider da LCI??

    Esta a dizer que a udp era liderada por esse tal lider que refere??

    A sua visão não me parece nada logica.
    O bloco tem 10 anos de existencia. Meta isso na cabeça de uma vez por todas e caia na realidade.

    AL

    ResponderEliminar
  8. Este último comentário, por patético, dá vontade de rir!
    Será que quem manda no bloco nao é o mesmo que mandava na LCI? claro que sim. E o record do Salazar está para breve.

    ResponderEliminar
  9. este anónimo não terá em sua casa alguma benesse do governo? posso garantir que sim, e por falar em dinossauros no activo eu refresco-lhe a memória à quantos 35 anos são dirigentes do PS os ex-MES e atuais ministros Alberto Martins e Vieira da Silva, o ex-UDP Jorge Coelho, o malhador ex-trotsquista Augusto Santos Silva o ex-MES Jorge Sampaio o ex-PSD Socrates, o ex-PCP-ARA Mário Lino, o ex-PCP António Mendonça etc. etc. serão estes dirigentes tão novos que já tenham beneficiado do cheque bébé?

    ResponderEliminar
  10. Baralha e volta a baralhar e fica na mesma.
    O Senhor Louçã avança para bater o record de Salazar.
    Sabe bem que essa é uma GRANDE diferença entre partidos que praticam e não praticam a democracia: há eleições e os responsaveis mudam; não há ou há a fingir e os responsaveis perpetuam-se.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.