quinta-feira, 7 de outubro de 2010


Está a recolher assinaturas na Internet uma petição que critica a escolha dos comentadores televisivos do PEC 3 “entre os que concordam e os que concordam mas querem mais sangue” e exige “aos órgãos de comunicação social (...) que respeitem o pluralismo”.

A petição salienta que “diversos sectores político-sociais e reputados economistas (caso do "Manifesto dos economistas aterrorizados")  têm contestado a lógica das medidas adoptadas, alertando para o resultado nefasto de receitas semelhantes aplicadas em outros países e denunciado a injusta repartição dos sacrifícios feita por politicas que privilegiam os interesses dos mercados financeiros liberalizados. Mas a sua voz permanece, em grande medida, ausente dos meios de comunicação de massas”.

A petição exige “aos órgãos de comunicação social – em particular às televisões, e sobretudo àquela a quem compete prestar “serviço público” – que respeitem o pluralismo no debate político-económico de modo a que se possa construir uma opinião pública mais activa e informada.”

.

3 comentários:

  1. Obrigado. Estamos atentos. Vamos também divulgar esta proposta.

    ResponderEliminar
  2. Se o jornal de propaganda da junta estivesse ao serviço dos seus moradores publicaria nas suas páginas as propostas que os mesmos fizeram no orçamento participativo da C.M.L. para as mesmas serem votadas.

    ResponderEliminar
  3. Uma dúvida: Jornal de Marvila ou Jornal da Junta de Marvila?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.