segunda-feira, 7 de junho de 2010

Petição pelo fim da acumulação de pensões e salários


Cerca de 3.000 pessoas já assinaram a petição à Assembleia da República para acabar com a acumulação de pensões e salários. 

É uma injustiça flagrante e ainda mais em tempos de crise! Quem está no activo e recebe o ordenado correspondente não deve receber qualquer pensão de reforma ou de aposentação, em particular quando pensão e vencimento ultrapassem o valor de três salários mínimos. Estas devem ser reservadas para quem estiver fora do serviço activo, em funções públicas ou privadas.
O exêmplo deve vir de cima. A título dse exêmplo, o actual presidente da República recebe três reformas, além do ordenado de presidente. Na mesma situação estão muitos ex-ministros, deputados e autarcas, que continuam em funções públicas e privadas, a acumular salários e pensões de reforma, em prejuízo do sistema de segurança social, deste modo reduzindo os postos de trabalho para os jovens.  
Num momento em que se discute a redução do subsídio de desemprego e de outras prestações sociais, é estranho mas significativo que os nossos políticos ainda se não tenham lembrado de moralizar o sistema e terminar com a acumulação imoral de pensões e salários. 

Assina a petição aqui .  
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.