segunda-feira, 29 de março de 2010

IPO não muda para a Bela Vista




O Governo e a Câmara de Lisboa estão a considerar a hipótese de não transferir as instalações do Instituto Português de Oncologia (IPO) para um novo edifício, a construir nos terrenos cedidos pela autarquia, no Parque da Bela Vista. A questão foi levantada em reunião do executivo municipal pelo vereador comunista Ruben de Carvalho, mas a Câmara diz que não está nada confirmado, nem houve decisão oficial.

Entretanto, o secretário de Estado adjunto e da saúde, Manuel Pizarro, garantiu a semana passada que "qualquer decisão que seja tomada sobre o IPO de Lisboa não tem nada que ver com o PEC.

Recorde-se que o presidente da Câmara transmitiu a semana passada aos vereadores da autarquia a intenção do Ministério da Saúde de suspender os planos de transferência. Uma informação confirmada pelo vereador responsável pelos espaços verdes do Município, José Sá Fernandes: "Reservámos terreno para o IPO, mas já percebemos que não o vamos ter ali pelo menos nos próximos quatro anos".

Perante esta perspectiva, os autarcas debateram o destino a dar a esta zona do Parque. Enquanto a vereadora Helena Roseta se congratulou com a manutenção da unidade hospitalar dedicada às doenças oncológicas na Praça de Espanha, os vereadores do PSD aproveitaram a deixa para ressuscitar uma velha ideia dos tempos em Santana Lopes era presidente da autarquia de ser ali erguido um parque de diversões, uma vez que Lisboa perdeu há vários anos a Feira Popular. Esqueçeram-se foi de sublinhar quem foi o edil responsável por isso, mas também não era necessário porque todos ainda nos recordamos.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.