quinta-feira, 11 de março de 2010


A Câmara de Lisboa aprovou ontem a abertura do concurso para a construção da ponte ciclopedonal que vai ligar o Parque da Bela Vista às Olaias, parte da qual será financiada com contrapartidas do festival "Rock in Rio".

De acordo com a proposta dos vereadores Nunes da Silva e Sá Fernandes, o preço-base do contrato ascende a 1.389.760 euros (mais IVA), dos quais 800 mil a financiar através das contrapartidas do Rock in Rio. A ponte não deverá começar a ser construída antes do final da edição deste ano do Rock in Rio, que decorre durante os dias 28 de Maio e 6 de Junho. O prazo máximo de construção da ponte é de sete meses, desde a data de adjudicação.
.
O protocolo que prevê as contrapartidas do festival foi assinado há dois anos e já previa que os 800 mil euros a pagar pelas edições de 2008 e 2010 fossem aplicados na construção desta ponte. Em contrapartida, a autarquia isentou a Better World, que organiza o festival, do pagamento de todas as licenças camarárias e das taxas de aluguer de equipamentos e materiais da câmara.
.
A verdade é que depois de dois protocolos escritos e um oral, nada foi cumprido do que lá ficou acordado no que toca à vigilância, substituição da vedação, recuperação do edificado, etc.. Isto diz bem do sentido de oportunidade relativamente a uma pretensa renovação do protocolo no exacto momento em que esta edição do RinR é/era/seria, até ver, a última (Paulo Ferrero, in Observatório do Parque da Bela Vista).

Ver fotografias do local onde hoje se situa o Parque da Bela Vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.