quarta-feira, 17 de março de 2010

Bloco questiona MAI sobre morte de MC Snake



Segundo o jornal de "Público", uma lei interna de 2005, baseada no Decreto-Lei 4/75 de 1979, proíbe a utilização de armas de fogo em situações como a da perseguição policial, em que morreu o rapper Nuno Rodrigues (MC Snake). Ainda segundo o jornal, mais de 40 cidadãos foram mortos pelas forças policiais (PSP e GNR), desde 2000.

Entretanto, a deputada Helena Pinto do Bloco de Esquerda questionou, nesta Terça feira, o ministério da Administração Interna (MAI): "Como explica o MAI que continuem a registar-se intervenções por parte das forças policiais, que resultam em mortes, sem a devida observância da proporcionalidade no uso da força?".
A deputada perguntou ao MAI que medidas pretende implementar "para que não se venham a repetir este tipo de comportamentos" e se o governo pode "testar a qualidade da formação das forças policiais com armas de fogo, a adequação das armas utilizadas nestas operações, ou mesmo a conformidade da própria metodologia utilizada para responder a este tipo de criminalidade".

O corpo de Nuno Rodrigues (MC Snake) vai ser velado a partir das 15 horas na Igreja de Santa Clara na zona 1 de Chelas e o funeral partirá às 10 horas de amanhã, Quinta feira, para o cemitério do Alto de São João.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.