quarta-feira, 3 de março de 2010

Função Pública: “Vai ser uma grande greve”

20 comentários:

  1. Pergunto, respeitosamente:
    O que é uma grande greve?
    Uma greve de um dia (em que as pessoas não comparecem no trabalho) e as deixa ainda pior, apenas beneficiando, pela visibilidade e "crédito politico" dos chamados "liders" sindicais.

    ResponderEliminar
  2. Não foi pensando dessa forma que os professores conseguiram fazer valer as suas razões, ou foi?
    Quem luta pode vir ou não a ganhar, quem não luta nunca ganhará nada!
    MB

    ResponderEliminar
  3. O que é que os professores ganharam?
    E quanto perdeu o país?
    E acha que devemos chamar luta, de acordo com os velhos manuais, a um dia de greve em que se fica em casa a dormir ou s evai para a praia, se estiver bom tempo?
    Isso é uma injuiria aos que fizeram greves a sério, sem abandonar o local de trabalho, durante dias.
    Repito: neste tipo de greves apenas "ganham" aqueles senhores, dirigentes sindicais desde há muitos lustros, que não dão contas e a quem ninguem pede contas, porque aparecem inchados na televisão. Apeas esses, infelizmente!

    ResponderEliminar
  4. Eu nem sequer vou dignar dar-lhe resposta:
    "Um dia de greve em que se fica em casa a dormir ou se vai para a praia se estiver bom tempo"? (...) "Greves a sério sem se abandonar o local de trabalho durante dias?" (...) "Greves em que apenas lucram os dirigentes sindicais"?
    O que é isto! Eu sei o que é: é o regresso da União Nacional travestida de nacional-caceteirismo! É a ideologia do "centão" que domina! É o Nacional Socialismo! É o que temos!
    MB

    ResponderEliminar
  5. Ideogia da União Nacional é praticada por pessoas que pensam como o Senhor, Senhor MB.
    Nunca se perguntou porque há dirigentes sindicais há 30 anos? E nunca quiz saber porque porlá continuam?
    As dúvidas não fazem parte da sua matriz se pensamento?
    E quandos são os que, fazendo greva, vão para a praia? E por quê a ptratica das greves à 6ª feira?
    Abra os olhos e veja. Não fique pelas ofensas.

    ResponderEliminar
  6. Não tenho duvidas que com o tempo que tem feito.. aproveitaram todos os grevistas para ir para a praia...

    Tem razão o ultimo anónimo pois concerteza..

    As farmacias é que lucraram com esta greve, tal foi a corrida às mesmas para comprar protector solar por parte dos grevistas.. com o tempo que estava ainda apanhavam um escaldão
    :-) :-)

    AL

    ResponderEliminar
  7. Não goze com coisas sérias sob pena de serem consideradas palermices aquilo que escreve. E o Senhor fez greve onde?

    ResponderEliminar
  8. O senhor é muito sensível ... mas infelizmente só para algumas coisas!
    Deixe-me dizer-lhe que entendo despresíveis as suas mui doutas palavras. E não o escondo. Só gostaria de lhe perguntar o seguinte: quem defenderá os trabalhadores no dia em que os sindicatos acabarem? Serão as associações patronais? Será cada trabalhador por si e Deus por todos? Será o Governo? Quem será? Já ousou pensar nisso?
    Como vê, as dúvidas são a propria matriz do meu pensamento.
    Outra coisa: será que um trabalhador em greve não poderá ir para a praia, para o campo ou para onde quiser? Não é ele livre de fazer o que quer num dia em que legalmente não está adstricto ao trabalho? E porque será que não podem haver greves às 6.ªs feiras? Será o patrão (no caso, o Estado Português) prejudicado em algo com isso? Não sabe que os funcionários que aderem não recebem qualquer remuneração nesse dia? E se assim é, que prejuízo adicional terão as greves realizadas às sextas feiras?
    Sinto que o senhor não tem a estatura moral necessária para discutir seriamente estas matérias. É apenas rasteiro. Todavia, eu detesto falar de joelhos!
    MB

    ResponderEliminar
  9. Só diz palermices:
    Mas quem é que defende o fim dos Sindicatos? eu, que fui dirigente Sindical? Está enganado e acredita em fantasmas.
    Um trabalhador em greve não deveria ir para a praia; a greve não é uma festa, é uma luta. E o senhor sabe que greves às sextas feiras têm em vista esse aproveitamente de um fim de semana maior, só para a estatistica dos números, que a falta está justificada.
    Fique com as suas provações baixas que não me ofende; a sua menoridade é evidente e eu estar aqui é um sinal de que não me ofende. Estou vacinado.

    ResponderEliminar
  10. Alguém disse um dia que os seres grandes discutem Ideias, os seres vulgares os acontecimentos e os mesquinhos apenas discutem pessoas. Acontece que concordo com isto.
    Boa noite.

    MB

    ResponderEliminar
  11. o anónimo se foi dirigente sindical mudou radicalmente a sua visão sobre os dirigentes e sindicatos. Na minha opinião e sem qualquer juízo de valor (deixo isso para si que tanto aprecia) têm a ideia que no seu tempo !!?? é que era bom.. agora os seus colegas dirigentes (que põem 120 mil de uma única profissão na rua por ex) não percebem nada da poda..
    no fundo e na minha opinião, começa o anónimo a agarrar-se demasiado ao passado, a demonstrar saudosismos que soam a conservadorismo, antigamente é que era-mos bons..subentendemos nós das suas palavras.
    Está muito cheio de si próprio e julga-se o nobel da sabedoria, só porque "tem experiencia" (o que quer que isso tenha de valor ou aplicabilidade na modernidade, onde a actualidade está em constante transformação e a uma velocidade vertiginosa, onde ideias do passado já não tem qualquer aplicabilidade prática como método bem sucedido no presente tais são as mudanças que vão acontecendo)

    Os tempos mudaram, aceite isso e acima de tudo, adapte-se. Isso será fundamental.

    e se me é permitido; Deixe lá os saudosismos
    Não se deixe cristalizar no tempo por tanto olhar para os métodos onde foi bem sucedido no passado, há que respeitar e muito quem está melhor adaptado agora, ou seja os mais jovens.. esses sim, mais que todos os outros, importa ouvir..já só pode ser dai que virão as novas soluções. Procure entender isso caro anónimo. Procure aceitar. deixe lá o Kant e a metafisica.

    Se quiser recite este aforismo à noite

    « Junta-te aos velhos e envelhecerás, junta-te aos novos e rejuvenescerás»

    Saudações

    AL

    ResponderEliminar
  12. Obrigado. Nobel, quase Nobel, só conheço um, um rapaz analfabeto em contabilidade e que se afirma quase Nobel.
    Eu gosto muito de aprender e por isso continuo aberto ao conhecimento e às ideias. Gostava que me desse um bom exemplo de sindicalismo actual, preocupado com o trabalho, com a formação, com a qualidade de vida dos tra balhadores e com o seu crescimento enquanto classe. Esses senhores, que se perpetuam no tempo, querem é aparecer na televisão. E ficam felizes.
    E quero dizer-lhe uma coisa: sou muito mais novo que Você por mais disponível para aprender. Escolho é os professores e um mau aluno será sempre um mau professor. Foi mau aluno e nunca chegará a professor.

    ResponderEliminar
  13. Bom, analfabeto em contabilidade não serei bem eu pois fiz muitas contabilidades para empresas por trabalhar em gabinetes de contabilidade que fazia por ex a contabilidade do sindicato afecto ao SEU PARTIDO (UGT).. e que agora o anónimo tanto diz mal.. :-) Alem de ter uma carteira de tecnico de contabilidade.
    Penso que para ver um orçamento e umas opcões do plano vai servindo perfeitamente e nada mais importa. Até porque não ambiciono a ser um autarca do tipo TECNOCRATA.
    Seja como for,

    Continua muito inchado de vaidade o anónimo (tecnocrata)... mas olhe que o rei vai nu

    Saudações

    AL

    ResponderEliminar
  14. Caro anónimo , o que percebe então você de contabilidade?? para fazer avaliações de quem, pelo visto, trabalhou em grandes gabinetes de contabilidade e tem uma carteira de técnico de contabilidade?

    Repito a pergunta, tem o anónimo conhecimentos mínimos de contabilidade ou é mesmo analfabeto?
    confesse lá a quem nos lê, s.f.f.

    ResponderEliminar
  15. Carreira de tecnico de contabilidade?
    Não brinquem. Só se era o rapaz das fotocópias!

    Claro que sou analfabeto, não leio pela vossa cartilha e, de acordo com o vosso pensamento, todos os que não são "vacas tintas" são analfabetos.

    ResponderEliminar
  16. Ok anónimo, confessou que em termos de contabilidade é analfabeto. Como diz o termo popular "parece um burro a olhar para um palácio", mas então porque se põe a satirizar quem apesar de tudo, ainda assim, sabe um pouco mais do tema que você?
    è masoquista ou quê? :-)

    Bom, agora tenho que ir

    Boa Pascoa

    AL

    ResponderEliminar
  17. Senhor AL,
    Ganhe juizo e aprenda, que ainda vai a tempo.
    De contabiliade, o Senhor nada sabe e, pelos vistos, nada aprenderá.

    ResponderEliminar
  18. falou o autoentitulado :-) avaliador dos que sabem contabilidade

    Então se nada sei de contabilidade como explica que em gabinetes de contabilidade onde trabalhei fazia precisamente a contabilidade a empresas?
    Explique lá sr. que se autoentitulou o avaliador de quem mexeu em contabilidade mas que nunca exerceu

    O anónimo faz lembrar as velhas sem carta de conduçao, que vão ao lado do marido a querer ensinar-lhes como se conduz bem... hehehhe peço desculpa por me estar a rir.

    Saudações
    AL

    ResponderEliminar
  19. Senhor AL, o Senhor é um inventor. E invente despudoradamente. E pensa que é engraçado e não olha para si e vê quanto triste é.
    Velhas sem carta de condução e vão ao lado do marido .... esta linguagem é a sua prática?
    Senhor AL, meta a viola no saco e vá aprender música. Depois toque. Por agora deixe-nos gozar o silêncio. Basta de ruído!

    ResponderEliminar
  20. Gostava que o anonimo discutisse os posts que aqui se colocam

    teremos algum dia esse prazer?

    Isso sim seria bastante util..

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.