quinta-feira, 25 de março de 2010

7ª edição do Indie Lisboa (2010)


Hoje, às 10h, os directores do IndieLisboa anunciaram a programação para 2010. São ao todo 276 filmes, exibidos de 22 de Abril a 2 de Maio em quatro salas: Cinema São Jorge, Cinema Londres, Cinema City Alvalade e, este ano pela primeira vez, na Culturgest.
O Instituto Turismo Portugal, a Caixa Geral de Depósitos, a Fundação INATEL e a Buondi são algumas das novas parceiras que se associam este ano ao festival. No que diz respeito aos prémios, o prémio SIGNIS e o prémio RTP/Pulsar do Mundo juntam-se à lista, bem como um aumento do valor do prémio de distribuição que passará a ser 10 mil euros, para apoiar a distribuição de uma longa metragem de competição internacional em sala, perfazendo ao todo 67 mil euros (o dobro da edição passada).
O cinema português tem especial destaque na 7ª edição do festival.
Também de  30 de Março a 1 de Abril e de 6 de Abril a 8 de Abril, a sala de conferências da Reitoria da Universidade de Lisboa vai receber filmes de vários países (indie do ano passado), que partilham a originalidade e a singularidade da visão de cada autor. As sessões serão acompanhadas por uma breve apresentação e a entrada será gratuita.
veja toda a informação aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.