sexta-feira, 6 de maio de 2011

Em sessão solene o senhor Primeiro Ministro anunciará a chave do Euromilhões

"Nenhum jornal foi autorizado ontem a fazer fotografias da importante comunicação ao país do primeiro-ministro José Sócrates. A decisão foi, mais uma vez, só haver fotografias feitas pelo fotógrafo oficial do gabinete do primeiro-ministro, Ricardo Oliveira. Decisão inaceitável a todos os títulos, apesar de nenhum jornal se atrever hoje a referi-la. Alguns jornais escondem mesmo tratar-se de fotos oficiais – o Público assina a foto como sendo da AFP, o Correio da Manhã como sendo da Lusa. Uma “conferência de imprensa” (como lhe chamou o primeiro-ministro) sem fotógrafos (e já agora sem perguntas) é uma conferência de imprensa? Ou apenas a confirmação de que o jornalismo português está de joelhos?"
O jornalismo de joelhos, António Granado.
       Nota de rodapé: A propósito do poder da manipulação cénica (aqui).

2 comentários:

  1. A chave do Euromilhões que vou anunciar é um palpite deste senhor que tenho aqui ao meu lado, ele está com esta cara porque normalmente não acerta em nenhum numero, nos ultimos 6 anos não acertou nenhuma vez. Antes dele quem me dava os numeros era um senhor que estava no Banco de Portugal e a quem saiu noutro sorteio uma ida para o BCE, e como estão lembrados era também um "tumba" com os numeros. Antes de mim havia na minha familia outro senhor que também era um azarado com os numeros e até dizia 3X6, é,é,é só fazer a conta, mas agora já não me enganam mais com numeros porque mandei vir do estrangeiro uns ditos especialistas que acertam sempre, se não for a bem é a mal. Nas estrelas acerto sempre não fosse eu a mais brilhante.

    ResponderEliminar
  2. Calma rapazes que ainda vai havendo uns euros para pagar os vossos tachos. Calma que o vosso amigo Pedro não os deixa ficar mal. É agora a altura de pagar a vossa campanha eleitoral cujo unico objectivo era tirar a maioria ao partido socialista.
    Vocês foram e vão continuar a ser amantes da direita, por vergonha de serem os legitimos.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.