terça-feira, 3 de maio de 2011

Como abater mil milhões à dívida pública?


Hoje o Bloco vai ao Ministério das Finanças fazer a devolução simbólica dos novos submarinos da marinha portuguesa, propondo que o negócio seja anulado para, desta forma, abater mil milhões à dívida externa. A iniciativa tem lugar no dia previsto para a chegada do segundo submarino que, na verdade, atracou na passada semana na Base Naval do Alfeite. Não deixa de ser notável que, num país onde quase tudo se atrasa, o submarino que nos vai limpar o fundo dos bolsos tenha chegado 4 dias antes da data prevista.

Tal como o “Tridente”, ao serviço desde Setembro, o “Arpão” também foi comprado à empresa alemã Ferrostaal, tendo ambos custado mais de mil milhões de euros, verba equivalente ao corte dos salários da Função Pública em 2011. Na Alemanha, os responsáveis da Ferrostaal foram acusados de corrupção. Em Portugal, Paulo Portas e José Sócrates, responsáveis políticos pelo negócio, não tiveram de prestar contas sobre as dúvidas que se levantam.

O Bloco esteve contra a compra dos submarinos desde o primeiro dia. Consideramos que, além de inúteis, eles são bem a prova do desvario de quem nos governa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.