quarta-feira, 11 de maio de 2011


Jornal de Negócios relata que o deputado Alemão Michael Schlecht pediu a José Sócrates que rejeite o pacote de ajuda nos termos em que este foi negociado. Nesta carta o deputado da 4.º maior força politica alemã afirma o seguinte:

"Dirijo-me a V.Exa e a todos os políticos responsáveis: recusem o prosseguimento da política de austeridade. Esta prejudica não só o desenvolvimento económico de Portugal, como também representa uma ameaça à democracia e aos direitos soberanos do povo português. Exijam da União Europeia ajudas para a recuperação da economia portuguesa. Também a Alemanha, após a Segunda Guerra Mundial, registou um positivo desenvolvimento económico graças às ajudas à reconstrução, prestadas pelo Plano Marshall e não devido à aplicação de planos de austeridade. 

O deputado do "Die Linke" lembra que a situação grega é uma série advertência para Portugal, pois se o plano de austeridade definido for aplicado, para além do sofrimento agora exigido ao povo português, os sacrifícios poderão ser em vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.