terça-feira, 18 de maio de 2010

10 comentários:

  1. Têm alguma coisa contra a Lei ou são como o PR?

    ResponderEliminar
  2. Apenas assinalamos a conveniência dos nubentes, mas não podemos, como calcula, desejar-lhes boa sorte.
    MB

    ResponderEliminar
  3. Senhor MB, seja bem vindo, o grande pensador deste blogue, o homem imaculado..

    ResponderEliminar
  4. Obrigadinho. Não imagina também o prazer que temos de o(a) ter por cá!
    MB

    ResponderEliminar
  5. Pois, se não isto é a mais triste das pasmaceiras. Vocês são uma éspecie de D. Quixote sem Sancho Pança. A Dulcineia não os alumia e são tristes, incapazes de ver o sol porque vivem na sombra. Um sorriso ajuda e é bem melhor que as fisgas - só isso, as vossas ramas nada mais podem - que vocês utilizam. E quando pretendem ser engraçados, por norma, não sabem o que é respeito. Se voc~es jovens talvez ainda aprendessem. Assim são poucas as esperanças.

    ResponderEliminar
  6. Querido diário,
    hoje na escola aprendi este poema de que gostei muito:

    "Vem por aqui" - dizem-me alguns com os olhos doces
    Estendendo-me os braços, e seguros
    De que seria bom que eu os ouvisse
    Quando me dizem: "vem por aqui!"
    Eu olho-os com olhos lassos,
    (Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
    E cruzo os braços,
    E nunca vou por ali...

    A minha glória é esta:
    Criar desumanidade!
    Não acompanhar ninguém.
    - Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
    Com que rasguei o ventre à minha mãe

    Não, não vou por aí! Só vou por onde
    Me levam meus próprios passos...

    Se ao que busco saber nenhum de vós responde
    Por que me repetis: "vem por aqui!"?

    Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
    Redemoinhar aos ventos,
    Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
    A ir por aí...

    Se vim ao mundo, foi
    Só para desflorar florestas virgens,
    E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
    O mais que faço não vale nada.

    Como, pois sereis vós
    Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
    Para eu derrubar os meus obstáculos?...
    Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
    E vós amais o que é fácil!
    Eu amo o Longe e a Miragem,
    Amo os abismos, as torrentes, os desertos...

    Ide! Tendes estradas,
    Tendes jardins, tendes canteiros,
    Tendes pátria, tendes tectos,
    E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios...
    Eu tenho a minha Loucura !
    Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
    E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...

    Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém.
    Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
    Mas eu, que nunca principio nem acabo,
    Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.

    Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
    Ninguém me peça definições!
    Ninguém me diga: "vem por aqui"!
    A minha vida é um vendaval que se soltou.
    É uma onda que se alevantou.
    É um átomo a mais que se animou...
    Não sei por onde vou,
    Não sei para onde vou
    - Sei que não vou por aí!

    Cântico Negro - Poemas de Deus e do Diabo- José Régio

    MB

    ResponderEliminar
  7. Grande José Régio!
    Até serve para ser conspurcado por pretensos intelectuais anonimos, porvebtura gente importante, mas anónima, sem amor - e por isso não compreende - e apenas ódio, imcapazes de amar o longe e a miragem.

    ResponderEliminar
  8. Incapazes de amar o longe e a miragem?
    F... Isso é sexo virtual ou quê?
    MB

    ResponderEliminar
  9. Percebi. Vocês são mesmo virtuais, até no sexo. E na vida, que os outros trabalhem e alguns aproveitem.

    ResponderEliminar
  10. Tá bem ... mas não aproveites muito, ok?

    MB

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.