Decorreu hoje, quinta feira, em Marvila a primeira de uma serie de 8 assembleias participativas com vista à apresentação de propostas dos moradores para concorrer ao orçamento participativo de Lisboa.
No salão de Festas do Vale Fundão as populações de Marvila e Olivais disseram presente e não deixaram de apresentar as suas propostas.
Sem prejuízo de todas as demais, destacamos aqui algumas das mais sugeridas:
-Afectação de autocarro MiniBus da Carris para circuito interno para a população de Marvila, com paragem nas escolas, nos centros de saúde da freguesia, nos pólos comerciais e culturais e em todos os demais lugares de importância da freguesia;
-Criação de parques infantis;
-Criação de parque de estacionamento;
-Criação de centro cívico e cultural de Marvila;
-Limpeza com mais regularidade;
-Um mercado;
-Corte de Árvores (plátanos).
Não obstante a falta de publicidade por parte da Junta de Freguesia - situação, aliás, já habitual -, a iniciativa teve uma adesão muito importante da população.
Assim se constói a cidadania!
.
.
Humm..
ResponderEliminarPropostas interessantes.
Esta do autocarro minibus com paragem nos centros de saude escolas e supermecado agrada-me em particular e a do parque infantil faz muita falta na minha rua.
O Senhor que escreve o post anterior é extra-terrestre. Falta de publicidade? Quereria escrever falta de divulgação? Ele só lê este blogue e nada mais. Tem medo de se contagiar e vive na santa ignorância. Feliz da vida.
ResponderEliminarO Vale Fundão cheio foi mobilização do Senhor AL.
No ano passado houve uma proposta para a construção de 6 parques infantis, que não venceu porque não foi votado em número suficiente.
ResponderEliminar«O Vale Fundão cheio foi mobilização do Senhor AL. »
ResponderEliminarAMEN!
AL
Pode dizer-me que tipo de publicidade (sim publicidade!) da iniciativa foi feita pela Junta de Freguesia? Por acaso divulgou-a no seu site. Ao menos deu-lhe destaque no Jornal de Marvila?
ResponderEliminarMeu amigo, o bloco de Marvila deu-lhe ao menos publicidade aqui e também esteve presente na iniciativa. E ao contrário da Junta de Marvila não dependemos do erário público. Acha pouco?
MB
Quem é o Senhor MB que vem aqui sempre armado em estrela da companhia?
ResponderEliminarE acho piada à sua aparente ignorância. Então não dependem do erário público? Que engraçado. Não sabia. Ou abdicaram dos "direitos" que têm?
Seja demagogo mas não tanto.