quinta-feira, 27 de maio de 2010

Assembleia Participativa de Marvila/Olivais


Decorreu hoje, quinta feira, em Marvila a primeira de uma serie de 8 assembleias participativas com vista à apresentação de propostas dos moradores para concorrer ao orçamento participativo de Lisboa.

No salão de Festas do Vale Fundão as populações de Marvila e Olivais disseram presente e não deixaram de apresentar as suas propostas.

Sem prejuízo de todas as demais, destacamos aqui algumas das mais sugeridas:

-Afectação de autocarro  MiniBus da Carris para circuito interno para a população de Marvila, com paragem nas escolas, nos centros de saúde da freguesia, nos pólos comerciais e culturais e em todos os demais lugares de importância da freguesia;
-Criação de parques infantis;
-Criação de parque de estacionamento;
-Criação de centro cívico e cultural de Marvila;
-Limpeza com mais regularidade;
-Um mercado;
-Corte de Árvores (plátanos).

Não obstante a falta de publicidade por parte da Junta de Freguesia - situação, aliás, já habitual -, a iniciativa teve uma adesão muito importante da população.

Assim se constói a cidadania!
.

6 comentários:

  1. Humm..
    Propostas interessantes.
    Esta do autocarro minibus com paragem nos centros de saude escolas e supermecado agrada-me em particular e a do parque infantil faz muita falta na minha rua.

    ResponderEliminar
  2. O Senhor que escreve o post anterior é extra-terrestre. Falta de publicidade? Quereria escrever falta de divulgação? Ele só lê este blogue e nada mais. Tem medo de se contagiar e vive na santa ignorância. Feliz da vida.
    O Vale Fundão cheio foi mobilização do Senhor AL.

    ResponderEliminar
  3. No ano passado houve uma proposta para a construção de 6 parques infantis, que não venceu porque não foi votado em número suficiente.

    ResponderEliminar
  4. «O Vale Fundão cheio foi mobilização do Senhor AL. »

    AMEN!



    AL

    ResponderEliminar
  5. Pode dizer-me que tipo de publicidade (sim publicidade!) da iniciativa foi feita pela Junta de Freguesia? Por acaso divulgou-a no seu site. Ao menos deu-lhe destaque no Jornal de Marvila?
    Meu amigo, o bloco de Marvila deu-lhe ao menos publicidade aqui e também esteve presente na iniciativa. E ao contrário da Junta de Marvila não dependemos do erário público. Acha pouco?

    MB

    ResponderEliminar
  6. Quem é o Senhor MB que vem aqui sempre armado em estrela da companhia?
    E acho piada à sua aparente ignorância. Então não dependem do erário público? Que engraçado. Não sabia. Ou abdicaram dos "direitos" que têm?
    Seja demagogo mas não tanto.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.