Bloco de Esquerda visitou Bairro das Amendoeiras para constatar as injustiças
Numa visita aos bairros das Amendoeiras e Loios, a deputada Rita Calvário e outros dirigentes bloquistas constataram a injustiça e arbitrariedade do IHRU na venda das casas.
Em visita ao Bairro das Amendoeiras e Lóios a deputada bloquista Rita Calvário, mais um deputado municipal e o deputado da freguesia, acompanhados por cerca de 30 moradores, constataram a injustiça e arbitrariedade cometidas pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) na venda das casas, mas também na injustificável aplicação, mais uma vez, do regime de renda apoiada a quem não pode ou quer comprar as suas habitações.
Recorde-se que este bairro de habitação social reverteu para o Estado em 2007, após resolução unânime da Assembleia da República, quando a Fundação Dom Pedro IV tentou aplicar o regime de renda apoiada a estes moradores, considerado ilegítimo pelo tribunal e o então Provedor da Justiça. Agora é o próprio Estado, através do IHRU, que adopta o mesmo tipo de comportamento ao ter enviado cartas aos moradores do lote I (os outros serão a seguir, quando começarem as obras de reabilitação dos espaços comuns) com aumentos de renda incomportáveis, chegando nalguns casos a 1.400 %.
O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia da República um projecto em que, por um lado, rejeita a aplicação da renda apoiada, propondo a aprovação de um regime de renda fixa que considere a categoria e tipo de habitação e os rendimentos globais dos moradores, e por outro lado, seja feita a revisão dos processos de compra e venda das habitações quando solicitado e a reavaliação do preço dos imóveis utilizando critérios justos e cumpridores da lei.
Este projecto será discutido esta terça-feira, às 11h, na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local.
.
Ler mais aqui .
Eis o requerimento dirigido ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território.
.
Eis o requerimento dirigido ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território.
.
Mas será que ainda não se aperceberam que este novo visual somente prejudicou a visibilidade deste Blog?
ResponderEliminarMudaram para pior...
São os cravos de Abril. Custa-nos retira-los :-)
ResponderEliminarCumprimentos
AL
Quem é o deputado da freguesia e como é que pode ser contactado?
ResponderEliminarPara contactar o Bloco de Esquerda em Marvila basta escrever-nos para: blocodemarvila@gmail.com
ResponderEliminarBloco de Esquerda Marvila
E como se chama o deputado de Marvila?
ResponderEliminarGostava de o conhecer e saber se recebe as pessoas de Marvila na Assembleia da República?
Assuntos como o das casas do bairro das Amendoeiras ou o Plano de Pormenor da Matinha e o anónimo vem falar de preciosismos..
ResponderEliminarDeixe-se de coisas torne-se importante para nós.
Qualquer pessoa poderá contactar o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República através da linha aberta 800204027, das 14 às 18 h., ou fazendo um clique com o cursor no link do grupo parlamentar > bem aqui ao lado >
ResponderEliminarQualquer pessoa pode também contactar o deputado eleito na assembleia de freguesia de Marvila através do e-mail blogdemarvila@mail.com - ver aqui ao lado >
Nada mais fácil!
Corrige-se o endereço electrónico: é blocodemarvila@gmail.com.
ResponderEliminarMas há um deputado de Marvila?
ResponderEliminarClaro! Não sabia? O amigo vive onde,! Na assembleia de freguesia até há muitos, mas o melhor é do Bloco de Esquerda!
ResponderEliminarMB
Deputados na Assembleia de Freguesia?
ResponderEliminarE o melhor é do Bloco de Esquerda?
Em que jogo é que isso é?
Eu vivo em Chelas. E onde é que vive o amigo?
ResponderEliminarpronto ... começou a "troca de galhardetes"
ResponderEliminar:-)
AL
O amigo pode elucidar-me: como é que se designam os elementos duma assembleia de freguesia?
ResponderEliminarClaro que sim e com muito prazer: de acordo com o artigo 5 da Lei 5/A 99 são membros da assembleia de freguesia.
ResponderEliminarE sobre a questão que motivou este post?
ResponderEliminarA questrão que motivou este post é apenas uma:
ResponderEliminara necessidade que o be tem de fazer demagogia barata. É incapaz de fazer uma análise objectiva das situações e vive pra foguetórios, como se os problemas das pessoas de Marvila se resolvessem com foguetórios.
COmpreendo que é dificil exigir mais ao be de marvila, ou seja á pessoa que se assume como tal.
O resto são tetas, como essa do deputado de Marvila.
Presunção e água benta.
«É incapaz de fazer uma análise objectiva das situações»
ResponderEliminarAguardo então a sua analise esmiuçada ao problema destes moradores. è que dizer mal e falar barato convenhamos que é manifestamente insuficiente.
AL
Eu tenho mais que fazer do que participar nos vossos exercícios de estilo. Que fazem para lém disso? Nada. E estranho é que vivam tranquilos à custa do orçamento. Quem é contra o sistema não se deve servir do sistema. Princípios é coisa que não existe para esses lados.
ResponderEliminarConcordanos que dizer mal e falar - que é o que unicamente fazem - é manifestamente insificiente. só que ninguem os vê fazer nada!
Pois fique sabendo que nas ultimas duas Assembleias de Freguesia apresentamos 8 (oito)!! projectos/propostas de intervenção em Marvila, só o partido socialista é que votou na sua grande maioria contra..
ResponderEliminarO PS em Marvila põe o partido à frente da Feguesia
O anónimo anterior não sabe o que diz e mente.
ResponderEliminarQuem frequenta a freguesia e se move no movimento associativo sabe que o dito pessoal do bloco nada faz, não aparece em lado nenhum. Falar é fácil, trabalhar não tanto.
«O anónimo anterior não sabe o que diz e mente.»
ResponderEliminarNão venha com golpes rasteiros , o Bloco apresentou em Marvila 8 propostas nas duas ultimas assembleias para a freguesia e o PS não aprovou a maioria delas. ISTO É Verdade portanto quem mente é o Sr.
E ainda à 2 dias estivemos reunidos no Bairro das Amendoeiras com os moradores coisa que o partido pelo qual você vem aqui defender "com unhas e dentes" mas que diz que se move mno movimento associativo.. não se reune com eles.
PEdir ao Bloco de Esquerda de Marvila que tenha juízo é o mesmo que pedir ao rato que não goste de queijo.
ResponderEliminarPode mentir e conver-se que diz a verdade. Problema do Bloco de Esquerda de Marvila.
Sabem os moradores do bairro das Amendoeiras e dos Loios quem está a seu lado e quem os defende. E reconhecem-no. A vossa opinião vale o que vale e sabem muito bem como é que ela é medida. Não mais. E já chega de folclore.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar