sexta-feira, 9 de abril de 2010


Três partidos já interviram na AR a propósito das rendas dos bairros das Amendoeiras e dos Lóios, nomeadamente: Bloco de Esquerda, PCP e CDS/PP.

Alguém conhece a posição do Partido Socialista? Alguém sabe o que o executivo de Marvila fez sobre esta matéria? 

4 comentários:

  1. O antigo Provedor de Justiça, Henrique Nascimento Rodrigues, respondendo a uma queixa apresentada pela Comissão de moradores do Bairro dos Lóios, já solicitou ao Governo a alteração do sistema de cálculo da renda apoiada, por considerá-lo injusto.

    O Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, considerou, em 2007, a aplicação da renda apoiada pela Fundação D. Pedro IV, como uma ilegalidade, por ser inconstitucional a alteração repentina de um sistema de arrendamento para outro.

    No entanto, o IHRU pretende continuar a insistir na aplicação da renda apoiada, que somente gera injustiças sociais.

    É uma vergonha!


    Se querem equilibrar as suas contas, porque não começam por reduzir o alto salário do Presidente do IHRU, Nuno Vasconcelos, que é um dos mais elevados salários de gestores públicos em Portugal.

    O governo já havia referido aos representantes dos moradores que se encontrava a criar uma nova legislação para a habitação social, mas o que é certo, é que até ao presente momento, não foi ainda concluída nenhuma nova legislação para a habitação social e que possa efectivamente substituir essa aberração legislativa chamada renda apoiada e que somente tem originado injustiças sociais em matéria de arrendamento social.

    O Estado, através dos sucessivos governos não se tem interessado em modificar a renda apoiada, (Criada em 1993), porque pretende continuar a manter uma sistema de arrendamento que lhe dá rendimentos financeiros, mesmo sendo injustos para os moradores.

    Felizmente que alguns partidos políticos já se aperceberam deste ultraje que é a renda apoiada e posicionaram-se a favor dos moradores.


    Pelos vistos, os mesmos moradores poderão ter de ir outra vez a Tribunal, no sentido de defender os seus direitos em matéria de habitação.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo seu comentário. Foi simplesmente esclarecedor. Os moradores das Amendoeiras e dos Lóios podem ficar mais descansados quando sabem que existem cidadãos(as) como o(a) Senhor(a).

    Nota: quaiquer informações relevantes sobre esta questão deverão ser remetidas para blocodemarvila@gmail.com. Estaremos atentos e daremos conta delas no blog.
    MB

    ResponderEliminar
  3. «O estado... pretende continuar a manter uma sistema de arrendamento que lhe dá rendimentos financeiros, mesmo sendo injustos para os moradores.»

    Estou totalmente de acordo consigo

    AL

    ResponderEliminar
  4. Quanto é que o Srº AL paga de renda?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.