terça-feira, 13 de abril de 2010



Trabalhadores da Galp convocaram greve para 19 a 21 de Abril. Reivindicam aumentos de 2,8% (valor mínimo de 55 €). Administração mantém-se inflexível.  

Os lucros desta empresa ascenderam a cerca de 220 milhões de euros e os seus administradores auferiram mensalmente entre 25.000 e 76.400 €, a que acrescem as remunerações variáveis e outros benefícios, totalizando mais de 6,2 milhões de euros em 2009.

Ferreira de Oliveira é um dos administradores mais bem pagos das empresas cotadas no PSI-20, tendo recebido 1.600.000 euros. A relação entre os vencimentos dos administradores da Galp e os salários médios dos trabalhadores da empresa é de 16,1.

Tal como refere a Federação das Indústrias Metalúrgica, Química, Farmacêutica, Eléctrica, Energia e Minas (Fiequimetal), " nem é necessário aumentar os custos da Empresa, basta retirar uma pequena parte das vossas obscenas mordomias para resolver o conflito", acrescentando que "é a ganância dos homens que destrói a coesão social e compromete o futuro das novas gerações" .

Ler na íntegra aqui .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.