domingo, 5 de dezembro de 2010

Portugal é líder da pobreza infantil na OCDE.


Um relatório de um centro de pesquisas da UNICEF mostra que Portugal é o país da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) com maior percentagem de crianças pobres, ficando à frente da Espanha, Itália, Reino Unido e Polónia.
Segundo o relatório 'Children Left Behind', elaborado pelo Centro de Pesquisas Innocenti, a taxa de pobreza infantil em Portugal é de 21,2 por cento antes da intervenção estatal e de 18,7 por cento após a atribuição de ajudas sociais.

Logo a seguir vem a Espanha - com 18,5 e 17,2 por cento respectivamente -, enquanto a Finlândia tem a taxa mais reduzida, graças aos fortes apoios sociais, que reduzem para apenas 5,2 por cento o que seriam 15,2 por cento de crianças pobres.

O relatório engloba dados de 21 dos 33 países da OCDE e mostra que sem a intervenção do Estado todos teriam taxas de pobreza infantil superiores a dez por cento.
.

3 comentários:

  1. crianças e os jovens..
    Em portugal tem todos já o futuro hipotecado.

    Enfim...
    Governações..

    ResponderEliminar
  2. Neste caso é o nosso futuro que está em causa.

    ResponderEliminar
  3. É este o verdadeiro e dos mais importantes indicadores que revelam ao mundo o estado a que isto chegou. Pura coincidência ou não, são estes os dois países derrotados na candidatura à organização do Mundial de Futebol.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.