quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ECONOMIA(S) - Já saiu novo livro de Francisco Louçã



Já se encontra à venda o novo livro de Francisco Louçã e do professor José Maria Castro Caldas.
Este é um livro extraordinariamente bem elaborado e altamente recomendável para qualquer pessoa que se interesse minimamente por economia.
Composto por inúmeros gráficos de alta qualidade, o manual procura transmitir a ideia de que a Economia é uma ciência social em movimento constante, plural, cheia de contradições vivas e sempre em desenvolvimento. A finalidade  é a tentativa de resolução dos problemas sociais.

ECONOMIA(S)
Francisco Louçã/José Castro Caldas
Edições Afrontamento.

12 comentários:

  1. ESCANDALO!
    Estes são os paladinos da transparência. Bem prega Frei Tomás. Sabem quam o Partido que, na Assembleia da República, à custa do Zé Povinho, como gostam de dizer, tem mais assessores? O PS? NÃO! O PSD? TAMBEM NÃO. São estes mesmos, os campeões da "verdade". o bloco de esquerda. Nem mais. E falam eles de tachos dos outros. Tivessem um pouco mais de poder e Portugal seria uma cozinha bem apetrechada.

    ResponderEliminar
  2. Sobre a notícia anterior ver Diário de Notícias de hoje.

    ResponderEliminar
  3. O valor recebido esta relacionado com o nº de deputados eleitos.

    Se repartimos mais o valor por mais pessoas não se vê mal nenhum nisso. È isso que o Diario de Noticias diz. Obviamente.

    AL

    ResponderEliminar
  4. Mentirosos!
    Valha pelo menos que admitem que são quem tem mais, mais que o PS, mais que o PSD.
    Não me digam que os vosso rapazinhos trabalham de borla? É que a relação com o PS e com o PSD é enorme, tinham que ganhar 400/500 Euros, que não é o caso.
    O Bloco é uma fábrica de tachos e onde pode, não perdoa. É a economia do grande enconnista Srº Louçã.

    ResponderEliminar
  5. O autor do comentario anterior deve pensar que isto de colocação de assessores não tem regras, não é abrangido por despachos etc.
    para ele isto não custa nada , é so o BE pedir 200 ou 300 assessores que a AR. logo dá o dinheiro...
    haja paciencia

    AL

    ResponderEliminar
  6. Tanto quanto me informaram: a) o montante que cada partido recebe para assessoria está relacionado com a sua representação; b)não sendo (ainda) um grande partido o Bloco não recebe o mesmo que o PS e PSD e c) se essa quantia for ainda dividida por 2 assessores por representante ... "é só fazer as contas", como algures disse um ilustríssimo engenheiro desta praça.

    ResponderEliminar
  7. Pois, é só fazer as contas e o bloco só sabe fazer as contas dos outros. Nenhum Partido em Portugal sabe viver tanto à custa do orçamento como o bloco. e o Sr AL não sabe o que diz e a verdade é que o bloco tem mais assessores que o PS e o PSD.
    Esta é a notícia: O BLOCO TEM MAIS ASSESORES QUE O PS E O PSD.

    ResponderEliminar
  8. Está a dizer que a Assembleia da Republica dá mais dinheiro ao Bloco pelos assessores que aquilo que lhe pertence? está a afirmar isso?

    deve ser pelos lindos olhos deles ..

    que comentario sem sentido
    Já toda a gente percebeu que o bloco prefere ter mais assessores com um ordenado razoável que ter poucos a ganhar um balurdio (que pelos vistos é aquilo que o comentador acima aprecia no partido dele).

    AL

    ResponderEliminar
  9. Eu disse o que disse e não disse o que voce escreve que eu disse.
    O que eu disse é que - ESCANDALO - o bloco é o partido que, na AR, tem mais assessores. Só isso. E acrescento que não há nenhum partido com tanta propensão para o tacho como o bloco. Percebi agora que não há mal nenhum desde que o tacho seja pequeno. E ao Srº AL digo mais: não sabe qual o meu partido, nem sabe se eu tenho partido e seja qual for a circunstância, ter ou não ter, é um direito meu. Ou se fossem voces os donos do poder haveria apenas um partido único? Só que são um bloco, frágil, mas um bloco!

    ResponderEliminar
  10. Pronto é a sua interpretação sobre o dinheiro que é dado por lei aos partidos.
    Nós não nos importamos de ser o partido com mais gente connosco a trabalhar ganhando razoavelmente. Outros partidos haverão que preferem ter menos e assim repatir o dinheiro por menos.
    As pessoas que tirem as conclusões.

    Saudações de esquerda

    AL

    ResponderEliminar
  11. Qual é e onde é o seu tacho (ou tachinho) AL?

    ResponderEliminar
  12. O Senhor AL fica muito contente com um tachinho, mesmo pequuenino. Até está mais gordinho!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.