terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Confrangedor ver o PS ao lado da Direita no "Prós e Contras"




17 comentários:

  1. O PCP ama o Bloco. O Bloco ama o PCP.
    Tanta paixão dará casamento para o verão.

    ResponderEliminar
  2. Bom. O que é uma grande contradição, eu diria até uma aberração, é quem votou socialista ver agora o seu partido a amar e a casar-se com a direita de Portas e Ferreira leite. E nem foi preciso esperar pelo verão..

    AL

    ResponderEliminar
  3. Está enganado, meu caro, esté enganado.
    Olhe que falta de valores e de princípios é coisa que mora para esses lados. Uma pergunta simples: quem foi o anterior candidato presidencial do bloco? e qum vai ser o próximo?
    será que o anterior emigrou?

    ResponderEliminar
  4. Desculpem meter-me na conversa: E quem foi o último candidato presidencial do PS? E quem será o próximo? O anterior irá emigrar?
    MB

    ResponderEliminar
  5. Tem que ser sempre o mesmo candidato?

    ResponderEliminar
  6. Em devido tempo se saberá quem é o próximo candidato presidencial apoiado pelo PS. O PS não vive de oportunismos, é um partido responsável e com responsabilidades. Ao bloco tudo é permitido.

    ResponderEliminar
  7. O amigo é o notário do PS, não é? Diga lá, foi nesse Cartório que se fez a escritura da casinha da velhinha de Braamcamp (edifiício Castilho)?

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho uma casa em Marvila, comprada com empréstimo da CGD e fiz a escritura no notário da CGD, na altura no Calhariz.
    E o provocador anterior, onde fez a escritura?

    ResponderEliminar
  9. É lamentavel ver o PS sentado ao lado da direita no programa Prós e contras não acham?


    AL

    ResponderEliminar
  10. O bloco é de esquerda?
    Que significa ser de esquerda?
    Dizer que se é e nada fazer? Talvez. Assim o bloco é de esquerda.

    ResponderEliminar
  11. Não estou nada escandalizado por ver o PS ao lado de PSD e CDS. O PS é um partido neo-liberal, pelo que faz todo o sentido que fosse colocado no lado direito do palco. Coisa diferente seria ver pessoas como o Manuel Alegre, a Helena Roseta ou mesmo o Victor Ramalho sentados do lado direito. Mas um partido (PS) que tem como seu líder um antigo militante da JSD, não é nada de admirar!

    ResponderEliminar
  12. E quem são os liders do bloco? Qual o seu passado? por onde andaram e por onde andam?
    Que pretendem da politica? Que noção têm de democracia se os liders são sempre os mesmos?
    Digam que o Povo Português é tolo porque não vai na vossa conversa. Digam.

    ResponderEliminar
  13. Tolo é quem não consegue conviver com a diferença de opinião. Tolo é quem pensa que porque representa a maioria sociológica tem invariavelmente razão. Tolo é quem não tem cultura política ou dela tem uma visão distorcida. Tolo é quem não consegue ter na vida uma visão utópica, humanista e solidária, mas tão só utilitarista, individualista e pragmática.
    Tolo é quem não percebe que qualquer movimento social maioritário começou por ser, no seu início, apenas uma pequena e insignificante minoria!
    Todavia, são eles a razão de ser, de existir, da ideologia dominante!
    Vivam os tolos!
    MB

    ResponderEliminar
  14. Se bem percebi é tolo quem não lê apenas a sua cartilha. E a grande dúvida é saber qual a sua cartilha, tanta é a confusão deste bloco: Trostky, Lenine, Estaline, Rússia, China, Albânia?
    Qual a referência?
    E que de novo trazem para esse anseio de crescimento?
    Diferença de opinião é coisa que não aparece no bloco. São demasiado alinhados pelas ideias de Senhor Louçã.
    Fale-me de trabalho por uma causa, uma ideia, um princípio. De trabalho descomprometido, não determinado por necessidades financeiras, mas por valores.
    Escrever meia dúzia de coisas inisgnificantes até um tolo, aproveitando a deixa. Fazer algo, pouco que seja, mais complicado.

    ResponderEliminar
  15. Vejo que o amigo conhece o Bloco de Esquerda como ninguém!
    Calculo, portanto, que esteve na manifestação dos professores, ao lado dos trabalhadores precários, na luta contra a adopção do Código do Trabalho, em defesa das minorias étnicas ou na batalha contra a não discriminação dos homosexuais, por exêmplo.
    Calculo que o vi por lá, sim!
    MB

    ResponderEliminar
  16. Não!
    No que respeita a manifestações já esgotei a minha quota.
    E uma greve de 37 dias sabe o que isso é? Sem ordenado, claro. Não sabe, que nessas alturas, ainda o senhor era "projecto".
    A minha preocupação é trabalhar para melhorar as coisas, senhor MB, para o ajudar numa segurança social sustentável, para o ajudar a que haja mais emprego, melhor ensino, melhor saúde, mais educação, mais cultura e mais solidariedade. Não tolero o espirito de guerra em que vive e a vontade que tem em tentar mostrar que é diferente, porque melhor.

    ResponderEliminar
  17. Caro Senhor:

    Não tenha dúvidas de que somos bem diferentes! Se trabalha tanto para "melhorar as coisas",porque será que as coisas não melhoram, antes pioram? Eu digo-lhe: porque o modelo socio-económico que informa as vossas soluções está em crise. O resultado dele é desigualdade (Portugal é o 3.º país com maior desigualdade no mundo - Newsweek), precariedade (é um dos países com maior precariedade laboral na UE - Livro Branco das Relações Laborais), pobreza (que é superior à média europeia, segundo o Eurostat).
    Eis porque é necessário AFONTAR!
    Eis porque é urgente MUDAR!
    Eis porque é preciso VENCER-VOS!
    MB

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.