quinta-feira, 9 de junho de 2011

Algazarra & Companhia


"Oh cidade, ilusão, que te vestes de cimento e alcatrão | Não me encontro, nem a ti | Nos muros que fazem de ti prisão".

11 comentários:

  1. a politica do folclore é pouco

    ResponderEliminar
  2. Não é folclore camarada é cultura! E neste domínio primamos por servir bem a nossa "clientela". Quem nos dera que pudessemos dizer o mesmo do panorama cultural em Marvila. Infelizmente temos, por exêmplo, um grupo de teatro na freguesia - o Palco Oriental - que não é nem nunca foi objecto de qualquer tipo de apoio ou reconhecimento. E é triste. A cultura nas suas múltiplas dimensões - música (maxime, folclore), teatro, cinema, pintura, escultura, dança, etc. - é uma dimensão importantíssima da nossa vida, com reflexos na economia. O Bloco reitera a necessidade de pensar na criação duma "casa da Cultura" em Marvila, bem como de um programa cultural próprio da junta de freguesia. Defendemos ainda o apoio (não só financeiro) e a promoção de projectos conjuntos com as principais instituições culturais da freguesia. É o caso por exêmplo da Fábrica da Cultura. Também pensamos que muitas iniciativas podiam passar por aqui no âmbito das "Festas de Lisboa". Trata-se de saber aproveitar as oportunidades. Que estratégia tem Marvila na área da cultura? Que objectivos foram fixados neste domínio a curto, médio e longo prazo? Qual a finalidade dos investimentos? Quais os resultados a atinjir? Muitas perguntas, mas muito poucas respostas. Infelizmente.
    Nuno Alves

    ResponderEliminar
  3. Vocês são mentirosos compulsivos e falam, falam, falam e não dizem nada.
    O Palco Oriental não está na Freguesia (1ª mentira)
    Vocês não sabem nada das eastartégias de Marvila porque vivem noutro mundo, no mundo da má lingua. no mundo dos que nada fazem pela comunidade onde vivem.
    Na próximo fim de semana passe pelo ISEL e fale com as várias associações ali representadas e de anda de transportes públicos certamente já reparou da participação de Marvila nas festas da cidade.
    Abra os olhos enquanto é dia, Senhor Nuno Alves.

    ResponderEliminar
  4. Bernard Shaw terá um dia dito: "nunca brinques com o porco. Por dois motivos: Primeiro porque te irás sujar todo. Depois porque o porco gosta". Há muito que aprendi a lição. Por uma questão de educação recuso responder-lhe.
    Nuno Alves

    ResponderEliminar
  5. A gestão de comentários é moderada pelos administradores deste blog. Não serão publicados comentários que ultrapassem os limites da boa educação e do civismo.
    A luta continua!

    ResponderEliminar
  6. O Palco Oriental não está em Marvila, uma verdade, mas o Beato está assim tão longe, ou a vossa AZOL, de cooperação com outras freguesias era só para despejar os caixotes e dar alguns empregos aos boys, quanto a cultura para Marvila creio que chega a que lhe dão, fadunchos e ranchada.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Ora bem, fadunchos e ranchada. De preferência acompanhados com uma boa pomada. Mais uns tostões para a futebolada e temos o orçamento desta rubrica esgotado. Acontece que Marvila é a freguesia de Lisboa que recebe um dos maiores envelopes orçamentais (é a terceira freguesia em volume de receitas). Onde está o dinheiro da cultura? Que iniciativas serão lançadas? Quais os objectivos a alcançar neste mandato? E qual o balanço destes últimos 6 anos? Tantas perguntas. Tão poucas respostas.
    Nuno Alves

    ResponderEliminar
  9. senhor Nuno Alves,
    consulte os documentos da Junta de Freguesia e tera respostas.

    ResponderEliminar
  10. Como cantava o saudoso, Toni de Matos, procuro mas não te encontro.

    ResponderEliminar
  11. O pior cego e aquele que nao quer ver.
    Para quem nao gosta de fado e cita um fadista!
    Talvez goste mais do Antonio Mourao e do O tempo volta para tras.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.