domingo, 10 de abril de 2011

O valor da coerência


“Aceitei dar a cara, primeiro para ser coerente comigo próprio; e pelas ideias que defende o Bloco de Esquerda que são as ideias que eu tenho defendido nos meus livros, nos meus editoriais, nas minhas conferências, nos meus processos, nos meus gritos. É por isso que aceitei dar a cara para o Parlamento Europeu em nome do Bloco de Esquerda. (…) Quero (…) que não me venham nunca mais com a teoria de quanto menos Estado, melhor Estado, porque sabemos a que isso nos conduziu.”
Eleições Europeias, Julho de 2009.
Via Câmara Corporativa.

1 comentário:

  1. Depois da fábula contada na TV, por Fernando Nobre a Francisco Lopes, aquando de um debate às presidenciais, em que aquele tinha ficado muito impressionado com uma galinha fugindo com um pedaço de pão no bico, de um rapaz esfomeado, eis que o mesmo senhor revela a sua coerência ao passar-se e ao tomar partido, não pelo rapaz, mas pelos donos dos galinheiros.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.