sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


Marvila merece um minibus

É urgente acabar com as barreiras que ostracisam uma parte da população da freguesia. Ligar a zona velha de Marvila à restante freguesia e aumentar a mobilidade dos seus residentes é a principal vantagem deste projecto.
.
Numa freguesia tão extensa faz todo o sentido a existência dum circuito interno de minibus que sirva a todos, mas sobretudo os mais idosos e a população escolar, nas suas deslocações à(s) escola(s), Feira Nova/Loja do Cidadão, posto dos correios, centro(s) de saúde, IPSS, aos espaços desportivos, recreativos ou culturais, às estações de comboio e metro.
Alargar a carreira n.º 39 da Carris, transformando-a numa carreira de circuito interno seria uma óptima solução para a população residente na zona mais antiga de Marvila. A junta de freguesia tem competências neste domínio, pelo que não se percebe a sua indiferença face aos problemas de mobilidade desta polulação.
.

21 comentários:

  1. Os bons exemplos são para seguir
    Nos Olivais (nossos vizinhos)aos anos que existe um miniautocarro para aquela freguesia.
    Aos anos.
    E sempre cheios

    ResponderEliminar
  2. Meu caro anónimo, a junta de freguesia dos Olivás é diferente em tudo. A junta de freguesia de Marvila não pensa nos seus fegueses. O que interessa é fazer festas e almoços e jantaradas. Mas não tarda que vamos cantar as janeiras.

    ResponderEliminar
  3. Eis a denominada "Sociedade civil e desenvolvimento", not in the books but in actin!

    Ié, ié, ié/
    Marvila é que é!

    MB

    ResponderEliminar
  4. O MB, cidadão anónimo que por aqui passa, é pessoa muita culta, certamente. Pena é que, eventualmente, seja um parasita da politica, em tepo de crise e de crises.

    ResponderEliminar
  5. ESTE É UM BLOGUE FEITO POR CENSORES.
    APAGAM OS COMENTÁRIOS QUE NÃO LHES LAMBEM OS EGOS.
    TRABALHEM E DEIXEM-SE DE DEVANEIOS.

    ResponderEliminar
  6. O minibus não é prioridade para esta junta porque nenhum dos seus executivos anda a pé e alguns até em viaturas pertença da junta, as crianças e os idosos que se dirigem para as escolas, centros de saude ou mercados, até lhes faz bem andar a pé. Só é necessário transportes às carradas para passeios mistério em altura de eleições, aí sim vale a pena abrir os cordões à bolsa, com papas e bolos se ....................

    ResponderEliminar
  7. De facto, um minibus dava jeito por cá

    ResponderEliminar
  8. MB, censor.
    Apaga e volta a apagar.
    Apesar de pagos com o dinheiro dos contribuintes são preguiçosos e alguem há-de ver as mensagens antes de serem apagadas.

    ResponderEliminar
  9. Ele hoje acordou cedo!
    Já apagou!
    Deve ter acabado de chegar da Hungria.

    ResponderEliminar
  10. Compreendemos muito bem as pessoas esquecidas de marvila na zona antiga da Freguesia. Dai exigirmos o minibus que as possa levar ao centro da freguesia

    ResponderEliminar
  11. Ao anónimo de 21/12:
    Em que almoços e jantaradas participou da Junta?

    ResponderEliminar
  12. MB quer dizer MUITO BOM.
    Diz lá espelho meu se há alguem mais inteligente que eu?

    ResponderEliminar
  13. vamos lá acabar com o ostracismo dos moradores da parte antiga de Marvila

    ResponderEliminar
  14. Pois, mas com a bancada do Partido Socialista em Marvila já vimos que é impossivel contar, as nossas relações estão péssimas eles não se coibem de o mostrar além de que foram logo a correr votar contra a nossa proposta.

    AL

    ResponderEliminar
  15. Pois, mas com a bancada do Partido Socialista em Marvila já vimos que é impossivel contar, as nossas relações estão péssimas eles não se coibem de o mostrar além de que foram logo a correr votar contra a nossa proposta.

    AL

    ResponderEliminar
  16. AL
    o home que repete mentiras atras de mentia«ras até se convencer que são verdades.

    ResponderEliminar
  17. As nossas ideias aqui estão para serem comentadas. Sim senhor, queremos a distenção da carreira 39 a toda a freguesia de Marvila. Acha uma má ideia ligar a população desta zona à restante freguesia? É compreensível, mas nós defendemo-la convictamente. Em democracia é assim! No final serão os cidadãos a decidir sobre as nossas propostas, pois a soberania ainda reside no povo, pelo menos enquanto a nossa Constituição o consentir!

    Para que conste: O signatário nunca eliminou comentário algum deste blog.

    MB

    ResponderEliminar
  18. Nota de rectificação: Todos os comentários que atinjam a dignidade pessoal (note-se "pessoal") de seja quem for não serão publicados neste blog. E por motivos óbvios ...
    MB

    ResponderEliminar
  19. Senhor MB
    O Senhor ou alguem por si apagou comentários.
    O conceito de dignidade pessoal apenas funciona para vós. Para os outros, vossos inimigos (?) não há conveito de dignidade e tudo lhes serve e tudo utilizam, mesmo que muito ofensivo dessa dignidade.
    Dalará de dignidade pessoal a denuncia da vergonha que é o bloco ter pelo menos cinco assessores na camara e de quantos eles ganham?

    ResponderEliminar
  20. Um esclarecimento:
    O Bloco de Esquerda de Marvila não tem inimigos, quando muito tem adversários.

    Uma pergunta:
    Pode dizer-me quantos assessores tem o Partido Socialista na Câmara de Lisboa, que por sinal também administra?

    MB

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.