sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Luis Fazenda visita CERCI de Marvila


O candidato do Bloco esteve ontem nas instalações da CERCI em Marvila. O motivo desta visita foi realçar a importância das políticas sociais de inserção (nomeadamente dos cidadãos com deficiência) no nosso país. Foi ainda o de inaltecer o papel relevante destas instituições entre nós.
De acordo com o Relatório do Observatório da Luta Contra a Pobreza em Lisboa, "fazendo uma análise por freguesias, verifica-se que, apesar de Marvila possuir um maior número de residentes com defociência, era em St.ª Maria dos Olivais e em Benfica onde se encontravam maiores concentrações de população com 60% ou mais de incapacidade atribuída. Marvila era a terceira freguesia com maior população com estas características, logo seguida do Lumiar. Era também uma das freguesias com maior taxa de desemprego destas pessoas". Refira-se que a grande parte delas nem sequer foi atribuído nenhum grau de deficiência, embora seja evidente que o possuem.
As políticas adoptadas neste domínio nos últimos anos são completamente insuficientes e o auxílio e este tipo de cidadãos e às suas famílias é reduzidíssimo. O papel da CERCI é, neste contexto, de uma importância fundamental. Refira-se que a instituição está implantada nesta freguesia há cerca de 30 anos. Ainda Marvila era uma pequena freguesia e já nela existia a CERCI. Tem por isso um papel insubstituível. Mas precisa de mais apoios. Necessita crescer um pouco mais em instalações. Carece de um terreno. O Luís Fazenda e os candidatos de Marvila tomaram nota das preocupações e irão acompanhar a situação.
.
.
link/video dos sigur Ros com o clip feito por gente com trissomia 21:
http://www.youtube.com/watch?v=Xow2gnVTUjs

1 comentário:

  1. Palermas é o que são. Acompanhar a situação?
    QUe quer disso dizer?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.