sábado, 4 de fevereiro de 2012

Beijos a metro


Cerca de duas dezenas de pessoas trocaram esta sexta-feira beijos e abraços na estação de metro da Baixa-Chiado, Lisboa, em protesto contra a recusa da transportadora em afixar cartazes de uma rede social para homossexuais.


A acção foi convocada na sequência da recusa do Metro de Lisboa de permitir a afixação de cartazes a publicitar a rede social ManHunt, um espaço online de encontros para homossexuais. Em resposta, uma dezena de casais homossexuais decidiu responder ao apelo de um “Flash mob” (mobilização espontânea) convocado através da rede social Facebook e trocaram durante uma hora “carícias” junto à bilheteira da estação Baixa Chiado. 

Contactada pela Lusa, fonte oficial do Metro de Lisboa afirmou que a empresa “não autorizou a campanha no âmbito de uma orientação genérica vigente na empresa de não aceitar publicidade que não se coadune com a imagem de um serviço público, que se dirige a uma multiplicidade de clientes, com sensibilidades várias, sendo passível de ferir susceptibilidades, independentemente da orientação sexual do respectivo público-alvo”. (Fonte Público).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.