Propostas do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia
Na passada quinta-feira, dia 7 de Janeiro de 2010, teve lugar a reunião da Assembleia de Freguesia, cujo tema principal foi a apresentação de uma proposta de alteração orçamental. No decurso dos trabalhos do órgão deliberativo da freguesia o Bloco de Esquerda propôs para aprovação os seguintes assuntos:
1- Reforço urgente da higiene urbana. Está em causa a falta de limpeza dos espaços públicos urbanos e a necessidade de uma intervenção da Junta de freguesia no sentido de inverter a situação.
Foi aprovada por unanimidade.
2- Estação de Braço de Prata. Foi proposto à Junta de Freguesia que contactasse a REFER, a gestora da infra-estrutura ferroviária, no sentido de modificar o sistema de bilheteira, aplicar piso anti-derrapante nas rampas de acesso às plataformas, requalificar os acessos à estação e reabrir ao público o parque de estacionamento junto ao antigo edifício (este ponto foi sugerido pelo PCP).
Foi aprovada por unanimidade.
3- A "Oficina Domiciliária”. Visa-se a criação dum serviço de apoio domiciliário para pequenas reparações destinado aos cidadãos residentes com baixos rendimentos económicos (desde logo, população carenciada, idosa e deficientes).
Foi rejeitada: 10 votos contra (PS), 2 abstenções (PCP), 6 votos a favor (PSD e BE).
4- O Jornal de Marvila. Recomendação para que este órgão de informação, que é propriedade da Junta de Freguesia e é dirigido pelo seu presidente, se paute pela máxima independência e isenção face às diversas forças políticas representadas nesta freguesia e que divulgue a acção dos movimentos sociais, culturais e educacionais que aqui prestam a sua (importantíssima) acção.
Foi rejeitada: 10 votos contra (PS), 5 abstenções (PSD), 3 votos a favor (PCP e BE).
Contamos Contigo!
Envia-nos sugestões para novas propostas a apresentar ou outros assuntos para: blocodemarvila@gmail.com .
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.