Estes valores podiam ter servido para ajudar a dinamizar a economia e criar emprego
O Desemprego é o problema social mais grave que o País enfrenta actualmente. Nunca se viu nada assim nos ultimos 30 anos e a tendência é a agravar-se ainda mais.
Ora, uma das razões de tanto desemprego é a crise mundial, que infelizmente, ao que tudo indica, ainda vai trazer mais surpresas desagradáveis ao mundo (a ultima, até agora, foi a do Dubai)..
Contudo a tragédia do desemprego, agora com dois dígitos, handicap em que está mergulhada a economia Portuguesa, por se encontrar neste momento amorfa e quase que paralisada, têm outros responsáveis além da crise mundial.
Segundo um estudo de Eugénio Rosas:
«o desemprego é o problema social mais grave que o País enfrenta actualmente, e vai continuar a aumentar se não forem tomadas rapidamente medidas. Para combater o aumento do desemprego é necessário criar postos de trabalho, ou seja, é preciso investir mais. No entanto, segundo o INE, até ao 2º Trimestre de 2009, o investimento em Portugal reduziu-se em -15,9% em relação a igual período de 2008. Entre 2000 e 2010, o investimento total em Portugal baixará de 27,1% do PIB para apenas 17,4% do PIB.»
Ou seja, José Sócrates não está a aproveitar os fundos Europeus para dinamizar a economia Portuguesa e quando o começar a fazer pode já ser tarde demais.. António Lage
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.